ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Ceramistas de MS conhecem as tendências da Europa

Redação | 30/09/2009 12:37

Missão da Fiems (Federação das Indústrias), composta por 18 empresários ceramistas de Mato Grosso do Sul, foram à Europa confererir as últimas tendências do setor.

Os empresários aproveitaram a estadia nas cidades espanholas de Castellón e Valência para conhecer designs cerâmicos do mercado europeu.

Eles também participarão, em Bolonha, na Itália, da Feira Cersaie, considerada a maior divulgadora de design e evolução de tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo.

O evento reúne 1.074 expositores e expectativa de receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo.

Em Milão, os empresários vão visitar a empresa Vuzeta Biodiesel, que tem como principal produto o combustível sintético líquido.

O sistema Vuzeta consegue transformar diretamente o combustível líquido produzido em energia elétrica acoplado a um gerador diesel, sendo que o rendimento médio é de 5 kW para cada litro de óleo combustível produzido.

Para a empresária Cláudia Pinedo Zottos Volpini, proprietária da Cerâmica Projetada de Terenos e presidente do Sindicer (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas do Estado), além de conhecerem as últimas tecnologias do setor durante a visita ao ITC (Instituto de Tecnologia Cerâmica) de Castellón, eles verificam nas fábricas quais as novidades da Europa no segmento cerâmico e quais produtos podem ser desenvolvidos em Mato Grosso do Sul.

"A nossa missão está sendo bastante interessante e é visível o entusiasmo dos empresários quando visitamos algumas empresas espanholas. Nós conseguimos verificar in loco o parque fabril dessas indústrias cerâmicas que são imensas", disse Cláudia Volpini, acrescentando essa possibilidade estimulou os empresários.

"Tudo está valendo a pena, pois eles observaram como é o processo produtivo e imaginaram a aplicação daquilo na sua realidade.

Nos siga no Google Notícias