ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Cervejaria delivery criada na Capital expande serviços para outras cidades

Renata Volpe Haddad | 25/06/2017 08:57
Em poucos meses, aplicativo do designer Glauber Laender já estava funcionando em mais duas cidades.
(Foto: André Bittar)
Em poucos meses, aplicativo do designer Glauber Laender já estava funcionando em mais duas cidades. (Foto: André Bittar)

Cervejaria delivery criada em Campo Grande, expandiu os serviços prestados através de aplicativo e já pode ser encontrada em mais duas cidades do Brasil. O crescimento da empresa que se enquadra como uma Startup, segmento que vem crescendo bastante nos últimos anos, foi em poucos meses e há negociações em andamento para começar a atender mais cinco cidades do país, ainda este ano. 

Pensando na comodidade, segurança e criada em um mercado sem concorrência, o aplicativo desenvolvido para entregar cerveja e vinho em casa, agradou os campo-grandenses e em menos de seis meses, o Cerveja.Me já está funcionando em Dourados e deve começar a atender em Ponta Porã até o fim deste ano.

O aplicativo foi desenvolvido pelo designer, Glauber Laender. Ele teve a ideia quando estava reunido com amigos bebendo cerveja, mas a bebida acabou e ele não queria dirigir para comprar mais. "A ideia de beber e dirigir nunca me agradou. Ai eu pensei: por que não criar um aplicativo que entrega cervejas? Foi ai que eu e meu sócio começamos a colocar a ideia em prática", conta.

Em um mês, o aplicativo foi criado com investimento de R$ 40 mil. Laender mora atualmente em São Paulo, mas pensou que como em Campo Grande não há concorrência neste tipo de mercado, inaugurou o aplicativo na Capital.

Sobre o investimento, o empresário disse que conseguiu economizar R$ 80 mil. "Não foi preciso pagar pelo criação do aplicativo, pois eu sou designer. O aplicativo funciona como intermediador entre a loja que vende cerveja e a pessoa que quer consumir. Em cada cidade do Estado é vendido um tipo diferente de cerveja, devido ao perfil do consumidor. Em Campo Grande por enquanto, estamos vendendo vinho também", explica.

A previsão ainda para este ano, é do aplicativo começar a funcionar em mais cinco cidades brasileiras. Além de Mato Grosso do Sul, a empresa atua também no Paraná e ao todo, tem novo funcionários. 

Ideias como a do aplicativo Cerveja.Me, podem ser desenvolvidas no Living Lab, um espaço criado para estimular startups. (Foto: André Bittar)
Ideias como a do aplicativo Cerveja.Me, podem ser desenvolvidas no Living Lab, um espaço criado para estimular startups. (Foto: André Bittar)

Start Up - O tipo de empresa do Cerveja.Me é uma Startup, quando o empreendimento é criado através de uma ideia inovadora e com vendas pela internet. Laender, que passou de funcionário a empresário, acredita que é um tipo de oportunidade de se tornar empreendedor, para quem tem boa ideias.

"Vejo muita gente que abre um negócio no desespero e acaba não dando certo. O caminho é conhecer o segmento que quer investir. Eu por exemplo, amo cerveja e vi uma necessidade de um delivery como esse, que não tem aqui. Campo Grande é uma cidade ótima para se investir, a população daqui gosta de novidade", avalia.

A empresa de Laender também se enquadra no segmento de Marketplace. Trata-se de um shopping virtual com dois níveis de acesso, um para consumidores e outra para lojistas. "Os lojistas acionam o aplicativo para vender cerveja. Ai os consumidores, baixam outro aplicativo do Cerveja.Me para comprar. Somos intermediários, uma ponte entre o comércio e o consumidor", explica.

Nos siga no Google Notícias