A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/06/2017 08:57

Cervejaria delivery criada na Capital expande serviços para outras cidades

Renata Volpe Haddad
Em poucos meses, aplicativo do designer Glauber Laender já estava funcionando em mais duas cidades.
(Foto: André Bittar)Em poucos meses, aplicativo do designer Glauber Laender já estava funcionando em mais duas cidades. (Foto: André Bittar)

Cervejaria delivery criada em Campo Grande, expandiu os serviços prestados através de aplicativo e já pode ser encontrada em mais duas cidades do Brasil. O crescimento da empresa que se enquadra como uma Startup, segmento que vem crescendo bastante nos últimos anos, foi em poucos meses e há negociações em andamento para começar a atender mais cinco cidades do país, ainda este ano. 

Pensando na comodidade, segurança e criada em um mercado sem concorrência, o aplicativo desenvolvido para entregar cerveja e vinho em casa, agradou os campo-grandenses e em menos de seis meses, o Cerveja.Me já está funcionando em Dourados e deve começar a atender em Ponta Porã até o fim deste ano.

O aplicativo foi desenvolvido pelo designer, Glauber Laender. Ele teve a ideia quando estava reunido com amigos bebendo cerveja, mas a bebida acabou e ele não queria dirigir para comprar mais. "A ideia de beber e dirigir nunca me agradou. Ai eu pensei: por que não criar um aplicativo que entrega cervejas? Foi ai que eu e meu sócio começamos a colocar a ideia em prática", conta.

Em um mês, o aplicativo foi criado com investimento de R$ 40 mil. Laender mora atualmente em São Paulo, mas pensou que como em Campo Grande não há concorrência neste tipo de mercado, inaugurou o aplicativo na Capital.

Sobre o investimento, o empresário disse que conseguiu economizar R$ 80 mil. "Não foi preciso pagar pelo criação do aplicativo, pois eu sou designer. O aplicativo funciona como intermediador entre a loja que vende cerveja e a pessoa que quer consumir. Em cada cidade do Estado é vendido um tipo diferente de cerveja, devido ao perfil do consumidor. Em Campo Grande por enquanto, estamos vendendo vinho também", explica.

A previsão ainda para este ano, é do aplicativo começar a funcionar em mais cinco cidades brasileiras. Além de Mato Grosso do Sul, a empresa atua também no Paraná e ao todo, tem novo funcionários. 

Ideias como a do aplicativo Cerveja.Me, podem ser desenvolvidas no Living Lab, um espaço criado para estimular startups. (Foto: André Bittar)Ideias como a do aplicativo Cerveja.Me, podem ser desenvolvidas no Living Lab, um espaço criado para estimular startups. (Foto: André Bittar)

Start Up - O tipo de empresa do Cerveja.Me é uma Startup, quando o empreendimento é criado através de uma ideia inovadora e com vendas pela internet. Laender, que passou de funcionário a empresário, acredita que é um tipo de oportunidade de se tornar empreendedor, para quem tem boa ideias.

"Vejo muita gente que abre um negócio no desespero e acaba não dando certo. O caminho é conhecer o segmento que quer investir. Eu por exemplo, amo cerveja e vi uma necessidade de um delivery como esse, que não tem aqui. Campo Grande é uma cidade ótima para se investir, a população daqui gosta de novidade", avalia.

A empresa de Laender também se enquadra no segmento de Marketplace. Trata-se de um shopping virtual com dois níveis de acesso, um para consumidores e outra para lojistas. "Os lojistas acionam o aplicativo para vender cerveja. Ai os consumidores, baixam outro aplicativo do Cerveja.Me para comprar. Somos intermediários, uma ponte entre o comércio e o consumidor", explica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions