A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/03/2011 09:43

Chuvas podem fazer Sidrolândia perder 135 mil toneladas de soja

Ítalo Milhomem

A chuva que cai incessantemente no município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, pode fazer que os produtores de soja percam 50% da produção que ainda não foi colhida.

São quase 90 mil hectares de plantações que correm esse risco, aponta o secretário de desenvolvimento econômico, Nilo Cervo.

“A semente está germinando no pé, dentro da vagem. Se brotou dentro da vargem, perde o valor comercial. Hoje a estimativa é que 50% do que está no pé não poderá ser aproveitado”, conta Cervo.

O município tem aproximadamente 120 mil hectares de plantações de soja, 30 mil já foram colhidos. Em 2010 foram 360 mil toneladas de soja colhidas no município, média de 3 toneladas por hectares.

Segundo Cervo, na sexta-feira (4) passada, foi realizada uma primeira reunião com produtores, representantes do sindicato rural e da prefeitura. Na próxima quarta-feira (9), em uma nova reunião serão divulgados os números parciais do prejuízo.

A expectativa mais pessimista é a perda de 135 mil toneladas de soja.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Maracaju esta na mesma situa;cao. At[e agora nenhuma providencia das autoridades e bancos. Novamente o agricultor é abandonado. Medidas urgentes devem ser tomadas para proteger a agricultura regional.
 
nelson dias neto em 08/03/2011 09:09:33
O produtor esta sempre em pwerigo, quando não é seca e chuva demais.Além disso tudo quando os´preços estão bons, ele não tem produto.Quando tem produto o preço cai.Ogoverno tem que ter uma politica agricola mais eficiente.Mas vamos torcer para
 
jorge rolim em 07/03/2011 11:11:20
A região de Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Coxim, Camapuã e Chapadão também estão com a mesma situação. As chuvas incessantes estão deteriorando os grãos e ainda falta mais da 2/3 da área a ser colhida. O pior é que a imprensa até agora não se ateve ao fato, e divulga na mídia o contrário, ou seja, superproduções e consequente renda para essa safra quando na verdade o produtor vai amargar altos prejuízos.
 
Cesar Roos em 07/03/2011 03:52:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions