A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/03/2011 16:16

Chuvas elevam o leito do Rio Verde e paralisam obras da Usina São Domingos

Paula Vitorino

Situação deve ser normalizada em cinco dias. (Foto: Divulgação)Situação deve ser normalizada em cinco dias. (Foto: Divulgação)

As fortes chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul de forma contínua desde o dia 27 de fevereiro obrigaram a paralisação temporária das obras da Usina Hidrelétrica São Domingos, em Água Clara - a 250 km de Campo Grande.

A paralisação foi necessária após o temporal do último sábado (5), que elevou o leito do rio Verde em 3 metros e obrigou a interdição da ponte de acesso às duas margens do Canteiro de Obras por questões de segurança.

Os trabalhos também estão paralisados na Casa de Força e a concretagem do Vertedouro foi suspensa.

Segundo o engenheiro residente, André Batistela, a situação deve ser normalizada em no máximo cinco dias, com o escoamento da água, caso as chuvas dêem uma trégua.

O engenheiro também garante que o andamento da obra não foi comprometido porque outras frentes de serviço continuam em andamento.

A previsão é de que em 10 dias se recomece a construção da barragem da margem oposta da obra, juntamente com o desvio do leito do Rio Verde. Com o desvio, o curso do rio passará a ser somente pelas galerias na parte inferior do Vertedouro, voltando ao leito principal, logo abaixo da barragem.

O Canteiro de obras da Usina Hidrelétrica abriga cerca de mil trabalhadores, devendo chegar a 1.400 até o final do mês de abril, com mais cerca de 200 trabalhadores rotativos.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions