ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Clientes elogiam comércio dos bairros, mas reclamam dos preços

Liana Feitosa | 21/01/2016 12:10
Grande parte dos consumidores não está satisfeita com o preço do comércio local, principalmente comparado às lojas do Centro. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Grande parte dos consumidores não está satisfeita com o preço do comércio local, principalmente comparado às lojas do Centro. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Uma pesquisa encomendada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) conferiu a qualidade do atendimento e o grau de satisfação dos clientes que compram nos bairros Coophavilla, Jardim Aero Rancho, Pioneiros e Jardim Itamaracá. Nesses locais, os consumidores gostam da variedade e do atendimento, mas buscam preços mais baixos no comércio local.

O levantamento, elaborado pela Empresa Júnior da faculdade Estácio de Sá da Capital, mostrou que, no geral, os consumidores se sentem satisfeitos com o comércio desses bairros, mas os preços não estão tão baratos e faltam lotéricas e agências bancárias nessas regiões, segundo a maior parte das pessoas entrevistadas.

Preços - Na Coophavilla, de maneira geral, 57% dos clientes entrevistados estão satisfeitos ou altamente satisfeitos (17%). Ou seja, um total de 74% dos consumidores gostam de comprar neste bairro.

No entanto, grande parte não está satisfeita com o preço do comércio local, principalmente comparado às lojas do Centro de Campo Grande. No total, 55% demonstrou insatisfação, sendo que 43,48% classificou os preços como regulares e 6,23% como bons. Apenas 8,70% achou ótimo os valores.

Celular no trabalho - Além disso, apesar de 94% não ter respondido à pergunta que questionava o que precisa ser melhorado no comércio do bairro, 4% dos que responderam afirmaram que é treinamento profissional e outros 4% disse que incomoda o fato dos atendentes ficarem no celular na hora do trabalho.

No Jardim Aero Rancho, no quesito preço, apenas 41,28% considera o preço praticado no comércio do bairro bom ou ótimo, sendo que os que demonstraram insatisfação ou indiferença em relação aos valores praticados representam quase 60%.

Satisfação - Com isso, o levantamento aponta que os preços praticados em outras regiões são mais atrativos. Entretanto, com relação à satisfação geral (que incluem atendimento, vitrine e opções de produtos), mais de 70% da população demonstra estar satisfeita com o comércio do Aero Rancho marcando as opções “Bom” ou “Ótimo”.

Itamaracá - No Jardim Itamaracá, 51,28% dos entrevistados estão satisfeitos com o comércio local e que 16,67% estão extremamente satisfeitos, sendo que, em contrapartida, 28,21% dos entrevistados marcaram a opção “Regular”, que demonstra baixa satisfação.

A maior insatisfação pode ser percebida no quesito preço, já que apenas 3,85% dos entrevistados disseram que os preços dos produtos são ótimos, enquanto 42,31% disseram que os valores são regulares e 25% são péssimos. Além disso, 21% dos entrevistados acreditam que falta segurança no bairro e, 18%, que falta saúde.

Pioneiros - No bairro Pioneiros, 30% dos consumidores considerou bom o comércio local, 25% considerou ótimo e 41% classificou como regular. Em relação aos preços, 38% classificou como bom, 22% achou ótimo e 24% considerou regular.

Nos siga no Google Notícias