ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com corte na taxa Selic, bancos anunciam juros menores

Redação | 11/06/2009 08:22

Logo depois do anúncio da redução da taxa básica de juros de 10,25% para 9,25% ao ano, alguns bancos começaram a divulgar redução em suas taxas de juros cobradas nas operações de empréstimo.

O primeiro a se manifestar foi o Banco do Brasil que informou que a nova tabela de juros entrará em vigor na próxima segunda-feira (15).

O BB anunciou que os beneficiários da Previdência terão taxas a partir de 1,57% ao mês. O financiamento de material de construção terá juros de 1,66% a 2,58% e o crédito consignado em folha de pagamento terá juros a partir de 1,59% para servidores públicos federais do Executivo. Esta última redução só entrará em vigor no dia 1º de julho.

No cheque especial, a taxa máxima vai cair para 7,69% ao mês e a mínima, para 1,25%. No cartão de crédito, a taxa máxima cede para 12,56% ao mês e a mínima vai ser de 2,99%, com redução de 17,6% na taxa mínima.

De acordo com o comunicado do BB, a decisão de hoje dá sequência a uma série de reduções de juros ocorridas nos últimos meses também em relação às operações de crédito de pessoas jurídicas.

O Itaú Unibanco foi outro banco a informar que, em função da redução da Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom), diminuirá pela quarta vez no ano suas taxas máximas de contratação do crediário e do cheque especial, tanto para pessoa física quanto para empresas. A medida valerá a partir da próxima quarta-feira (17).

A redução será de 0,8 ponto percentual sobre as taxas máximas mensais praticadas atualmente pelo banco privado.

Nos siga no Google Notícias