ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Com estimativa de criar 700 empregos, fábrica recebe governador na segunda

Osvaldo Júnior | 15/09/2017 16:53
Fábrica de MDF da Asperbras, em Água Clara (Foto: Divulgação)
Fábrica de MDF da Asperbras, em Água Clara (Foto: Divulgação)

Com inauguração da primeira fase prevista para janeiro de 2018, a fábrica GreenPlac, indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da Asperbras, em Água Clara, município a 198 quilômetros de Campo Grande, estima gerar 700 novos empregos, sendo 200 diretos e 500 indiretos. Nesta segunda-feira (18), a partir das 10h30, o governador Reinaldo Azambuja visitará a unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da GreenPlac, durante a visita do governador, serão apresentadas as instalações do local, além de informações relativas aos benefícios à cidade, como geração de novos empregos.

“A Asperbras está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara”, informou a assessoria de imprensa.

Os cursos visam à capacitação dos trabalhadores em áreas diversas, como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas.

A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF. A empresa já prevê a expansão de sua capacidade de produção, em uma segunda etapa.

Nos siga no Google Notícias