A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

15/09/2017 16:53

Com estimativa de criar 700 empregos, fábrica recebe governador na segunda

Osvaldo Júnior
Fábrica de MDF da Asperbras, em Água Clara (Foto: Divulgação)Fábrica de MDF da Asperbras, em Água Clara (Foto: Divulgação)

Com inauguração da primeira fase prevista para janeiro de 2018, a fábrica GreenPlac, indústria de MDF (Madeira de Média Densidade) da Asperbras, em Água Clara, município a 198 quilômetros de Campo Grande, estima gerar 700 novos empregos, sendo 200 diretos e 500 indiretos. Nesta segunda-feira (18), a partir das 10h30, o governador Reinaldo Azambuja visitará a unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da GreenPlac, durante a visita do governador, serão apresentadas as instalações do local, além de informações relativas aos benefícios à cidade, como geração de novos empregos.

“A Asperbras está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara”, informou a assessoria de imprensa.

Os cursos visam à capacitação dos trabalhadores em áreas diversas, como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas.

A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF. A empresa já prevê a expansão de sua capacidade de produção, em uma segunda etapa.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions