ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Com intuito de crescer, empresário investe e cria marca regional de óculos

Renata Volpe Haddad | 23/12/2015 11:11
Marca regional campo-grandense foi lançada em fevereiro de 2014 e através de parcerias, óculos estão em óticas de Rondônia, Mato Grosso e Minas Gerais. (Foto: Marcos Ermínio)
Marca regional campo-grandense foi lançada em fevereiro de 2014 e através de parcerias, óculos estão em óticas de Rondônia, Mato Grosso e Minas Gerais. (Foto: Marcos Ermínio)

Gerente comercial de uma loja de pneus por 12 anos, Rodrigo Teixeira de Sousa, resolveu mudar de ramo e ser o dono do próprio negócio. No início, investiu em uma franquia em Campo Grande, mas viu que podia ir além.  Decidiu abrir o próprio negócio e criou a marca de óculos, a Luzzony.

Saindo de um trabalho rústico, agora Rodrigo e a esposa Fabiana precisam pensar todo o mês em criar modelos de óculos e seguir a tendência da moda. A Luzzony lança de três a quatro produtos por mês, com qualidade e design inovador.

A empresa nasceu e desde fevereiro de 2014 ele possui um quiosque dos óculos no Shopping Pátio Central, até que em maio deste ano o negócio cresceu e a Luzzony inaugurou um quiosque na expansão do Shopping Campo Grande.

Sobre o investimento feito, o proprietário explica que quando decidiu abrir as franquias, o custo foi alto. "Em 2012 eu abri três quiosques de uma vez, porque não tinha experiência no mercado e tive um custo muito alto. A partir do momento em que lancei a minha marca, as vendas cresceram 50% e os preços dos óculos são mais altos, mas a qualidade do produto é completamente diferente", explica.

Depois de investir em franquia, Rodrigo arriscou e decidiu criar marca própria de óculos. (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de investir em franquia, Rodrigo arriscou e decidiu criar marca própria de óculos. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos quiosques, ficam em exposição de 180 a 200 modelos de óculos. "O óculos é um produto de impulso e o quiosque retrata a importância da exposição do lançamento e no momento, a ideia do quiosque é mais viável do que uma loja", afirma o empresário.

Na contramão da crise, o proprietário expandiu e cresceu 50% com a própria marca em 2015. Ele também começou a trabalhar com parcerias fora de Mato Grosso do Sul e óculos da Luzzony agora estão em óticas de Rondônia, Mato Grosso e Minas Gerais.

Os planos para 2016 são muitos, inclusive buscar parcerias em municípios de Mato Grosso do Sul. "Também quero abrir franquias da marca e sempre trabalhar com parcerias e levar a marca campo-grandense para outros Estados também", comenta.

Luzzony também tem linha de acessórios para óculos. (Foto: Marcos Ermínio)
Luzzony também tem linha de acessórios para óculos. (Foto: Marcos Ermínio)

As vendas de Natal estão em crescimento e Sousa alega que para o quiosque localizado no Shopping Campo Grande, a meta em relação as vendas dos meses anteriores é de 100%. "E com certeza vamos conseguir atingir. Não temos nenhuma promoção especificamente para o Natal, mas trabalhamos com preços promocionais", pontua.

Os preços na Luzzony variam entre R$ 99,99 a R$ 239,99 e a Linha Kids, que é uma novidade, os preços estão entre R$ 29,99 a R$ 99,99. Além dos óculos e armações, a marca regional possui toda a linha de acessório, desde limpa lentes até porta óculos.

Sousa cita que a Luzzony tem diferenciais. "O cliente tem até 15 dias para se adaptar com a lente ou a armação, e se não se adaptar, pode trocar, mas o óculos precisa estar em perfeito estado, obviamente. Todos os óculos têm UV 400, que é a proteção máxima", afirma.

Outro ponto é a garantia de três meses e a manutenção vitalícia, Ajustes, troca de parafuso e plaquetas, não tem custo.

Nos siga no Google Notícias