ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Com mais de 60 expositores, feira de calçados segue até terça-feira

A feira é exclusiva para lojistas de calçados, couros e acessórios e apresenta nova coleção primavera-verão

Bruna Kaspary e Kleber Clajus | 29/07/2018 10:24
Lojistas escolhem e compram calçados que serão revendidos em todo o estado (Foto: Paulo Francis)
Lojistas escolhem e compram calçados que serão revendidos em todo o estado (Foto: Paulo Francis)

Começou nesse domingo (29) a sétima edição da Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul, que conta com 60 expositores que trazem as tendências para a coleção primavera-verão nesse ano. Parte dos vendedores que vieram para a feira são de outros estados e estão investindo no comércio local.

A expectativa é que, nessa edição, a feira movimente mais de R$ 14,5 milhões, e que durante os três dias de evento cerca de 900 pessoas circulem pelos corredores do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Segundo o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho a estimativa é realista, levando em consideração o resultado obtido nas edições anteriores.

Além da renda, o sindicato acredita que novas empresas se instalem no estado. "Serão pelo menos duas, uma de calçados e outra de bolsas, mas já outras três empresas também já demonstraram interesse em vir para cá", completa o presidente.

A expectativa é que cerca de 300 lojistas compareçam à feira e no primeiro dia 198 deles confirmaram que irão visitar a exposição. Para o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, há potencial para o setor se expandir ainda mais no estado. "Antes era mais fácil produzir os calçados na China. Mas hoje a situação mudou. A indústria se consolidou na produção de calçados infantis com empresas que vieram de Birigui"

O empresário Henando Castelini pontua que a feira possibilita que em dois dias de trabalho visualizem e comprem os produtos que serão comercializados nas 4 lojas que empresa possui em São Gabriel, Coxim, Sonora e Chapadão. "Os principais fornecedores nossos estão aqui, e também temos a oportunidade de conhecermos marcas novas. Facilita bastante", comenta.

Paulo Henrique Alves é representante comercial de duas marcas de calçados infantis, e pontua que o fato de a empresa ter fábrica e centro de distribuição em Aparecida do Taboado traz mais competitividade ao mercado. A previsão é que tenha um aumento de 30% nas vendas em relação à feira do ano passado.

Lojistas de todo o estado participam do evento, levando as novidades do setor de calçados para as grandes e pequenas cidades. A feira acontece até a próxima terça-feira (31), das 8h às 19h, no Albano Franco.

Feira acontece no Albano Franco até terça-feira e é destinada para lojistas (Foto: Paulo Francis)
Feira acontece no Albano Franco até terça-feira e é destinada para lojistas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias