ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Com nova agência, Sicredi amplia atendimento e homenageia ex-presidente

Walter Rodrigues batiza Espaço Cooperativo em unidade que funcionará no cruzamento da rua Ceará com a avenida Mato Grosso

Humberto Marques | 05/07/2018 18:16
Nova agência é a 16ª da Sicredi em Campo Grande. (Fotos: Divulgação)
Nova agência é a 16ª da Sicredi em Campo Grande. (Fotos: Divulgação)

A Sicredi inaugurou na noite desta quarta-feira (4) a 16ª agência da cooperativa de crédito em Campo Grande. Localizada no cruzamento da rua Ceará com a avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé, a unidade recebeu associados, lideranças do setor e colaboradores, sendo aberta durante a semana de celebrações pelo Dia Internacional do Cooperativismo.

No evento, o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos, destacou a importância do momento para a instituição, que em 2018 ano comemora seu vigésimo aniversário. “Este é o fruto do trabalho dos associados e dos colaboradores que nestes 20 anos se empenharam para construir essa história e gostaria de destacar o nosso ex-presidente, já falecido, Walter Rodrigues, que tanto marcou a história da Sicredi Campo Grande a sala de uso compartilhado com o associado desta agência ganha o seu nome”, destacou.

Walter Rodrigues batiza o Espaço Cooperativo, um ambiente pronto para receber associados em busca de novos negócios. A sala de reuniões pode atender a até oito pessoas e, por meio de reservas e sem custos para os cooperados, será possível utilizar internet, TV e projeção para apresentação –reforçando a intercooperação.

O prédio, com aproximadamente 500 m², foi planejado para atender a pessoas físicas, empresas e o público do agronegócio com conforto, de forma a valorizar o relacionamento com o associado, integrando uma cooperativa de crédito que reúne 3,7 milhões de pessoas no país (sendo mais de 200 mil em Mato Grosso do Sul) em 22 Estados e no Distrito Federal. A instituição conta com mais de 1,5 mil agências, nas quais oferece mais de 300 produtos e serviços.

Espaço Cooperativo recebeu nome de ex-presidente da Sicredi
Espaço Cooperativo recebeu nome de ex-presidente da Sicredi

Planejamento – Presidente da Sicredi Brasil Central, Celso Figueira participou do ato, onde lembrou ser aquele resultado de um trabalho estratégico que prevê ações até 2020 –como destacado por ele ao Campo Grande News, durante visita à redação na quarta. “Todas as cooperativas do Sicredi se empenham em executar um planejamento estratégico que visa crescer o nosso negócio, pois quem entra pela porta da cooperativa não é um CPF e sim um sócio, o dono da cooperativa”.

Já o presidente do Sistema OCB-MS (Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso do Sul) e presidente da Sicredi União MS-TO, Celso Régis defendeu que o empreendimento cooperativo “é a forma mais moderna de organização econômica atualmente. Podemos constatar isso com o crescimento expressivo do cooperativismo. Outro diferencial é a confiança que este tipo de negócio transmite, pois confiança não se compra, mas sim, se conquista”.

Nos siga no Google Notícias