A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2008 12:58

Comerciantes obrigam funcionários a trabalhar após 20h

Redação

Funcionários do comércio de Campo Grande estão denunciando ao SECCG (Sindicato dos Comerciários de Campo Grande) abuso de poder e desrespeito ao acordo firmado com os empregados para abertura do comércio até mais tarde, durante o mês de dezembro.

Conforme as reclamações que chegam ao sindicato, os funcionários estão sendo obrigados a trabalhar por mais de duas horas depois do horário estabelecido para fechamento do setor, que é às 20h. E sem nenhuma remuneração.

Diante deste quadro, o sindicato resolveu convocar reunião de emergência com as entidades patronais (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Clube de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) para resolver o problema.

Os comerciários ameaçam não fechar nenhum acordo nesse sentido, na próxima Convenção Coletiva de Trabalho, em 2009, caso a questão não seja resolvida, segundo informou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande, Idelmar da Mota Lima.

Até a semana passada, o comércio estava autorizado a abrir até as 20h e no domingo das 9h às 18h. A partir de hoje, o setor está autorizado a funcionar até as 22h.

Como houve desrespeito na carga horária dos funcionários na semana passada, Idelmar e funcionários temem que o mesmo possa continuar ocorrendo a partir de hoje.

"Da maneira como ocorreu na semana passada, a partir de hoje os empresários podem querer obrigar seus empregados a trabalhar uma hora ou mais depois das 22 horas e sem remuneração", alerta o sindicalista.

Ele já solicitou a reunião com as entidades patronais na sede do SECCG. "Esperamos resolver imediatamente este problema. Caso contrário, não negociaremos mais, na próxima convenção, horário especial de abertura do comércio para o Natal", ameaçou.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions