Comércio da Capital ainda não definiu horário de final de ano
Sindicato busca acordo para ampliar o expediente e atender consumidores nas compras natalinas
A diretoria do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) informou que ainda não há definição para o horário especial de funcionamento do comércio no fim de ano. Apesar de informações incorretas terem sido divulgadas nesta sexta-feira (21), o sindicato reforça que nenhuma decisão foi tomada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O presidente do SECCG, Carlos Santos, afirmou que o tema segue em negociação com o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande) e a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul). As tratativas fazem parte da construção da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026, que também envolve questões salariais e cláusulas sociais.
- Leia Também
- MS se livra dos Estados Unidos, mas setor da carne está na mira da China
- Dourados terá distribuição de alimentos de graça em praça neste sábado
Segundo ele, a própria Fecomércio-MS manifestou surpresa com a situação e garantiu que não comunicou qualquer definição à imprensa, justamente porque as discussões ainda estão em andamento.
Representando cerca de 40 mil comerciários da Capital, o SECCG destaca que trabalha para manter direitos e avançar em melhorias para os trabalhadores, considerados essenciais para o desenvolvimento do setor e o fortalecimento da economia local.
Carlos Santos reforçou que o horário especial só será divulgado após a conclusão do acordo. Quando houver definição, o SECCG e o Sindivarejo/Fecomércio-MS farão ampla comunicação para que consumidores e trabalhadores possam se programar para as compras de fim de ano.
Anualmente, o horário do comércio no mês de dezembro é ampliado em Campo Grande, devido às compras de final de ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


