De bicicleta, mulher é atingida por ônibus do transporte coletivo em rotatória
Passageira relatou susto no momento do acidente e atendimento à vítima
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher ficou ferida em acidente nesta manhã, na rotatória da Rua Panambi Verá, no Bairro Tijuca. As imagens mostram o momento em que ela passa pelo trecho, de bicicleta, sendo atingida por ônibus do transporte coletivo da linha 313 (Terminal Bandeirantes Tarumã).
“Na hora, foi como se o motorista tivesse passado em um quebra-molas. A gente começou a gritar: ‘Para, motorista, para’”, relatou uma das passageiras, identificada como Cassia, que encaminhou o registro por meio do Direto das Ruas.
O acidente aconteceu pouco antes das 7h, na rotatória que dá acesso à Rua Rio da Prata, no sentido bairro, e à Rua Manoel Joaquim de Moraes. Nas imagens, é possível ver a passagem da ciclista e, em seguida, a colisão com o ônibus.
A passageira relatou que o motorista desceu e disse à vítima: “Eu não te vi, moça, eu não te vi”. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionado. Cassia afirmou que a ferida estava consciente, porém assustada, com sangramento na cabeça e dor nas pernas. “Ela pediu para eu ligar para a patroa dela para avisar”, contou.
No momento do acidente, o ônibus estava lotado e permaneceu no local até a chegada da perícia. Segundo a testemunha, o motorista ficou no local durante o atendimento médico e acionou a chefia direta. Cassia ligou para o chefe para avisar do atraso e conseguiu carona até o trabalho.
Lúcia Velferre, 44 anos, que mora no bairro, afirma que o fluxo de trânsito é intenso e muitos condutores exageram na velocidade. “Entram na rotatória com tudo. Cansei de ver acidente”, disse. Segundo ela, falta atenção dos motoristas, já que há um semáforo em um cruzamento próximo, o que deveria ajudar a reduzir a velocidade.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus e aguarda retorno para atualização do texto. A vítima foi atendida pelos bombeiros e levada até uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



