ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Comércio de Campo Grande lota na véspera do Dia das Mães

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 12/05/2012 13:18
Loja de perfume ficou lotada. (Foto: Minamar Júnior)
Loja de perfume ficou lotada. (Foto: Minamar Júnior)

As lojas do centro de Campo Grande estão lotadas neste sábado (12), véspera do Dia das Mães. Quem deixou para a última hora teve que enfrentar fila para conseguir comprar e pagar as compras.

As lojas que vendem roupas e sapatos são as mais procuradas. O gerente da Mega Jeans, Thiago Oliveira, 25 anos, afirma que a chuva que atingiu a cidade na manhã de hoje atrapalhou o movimento, mas nada que diminua o otimismo quanto ao aumento das vendas com relação ao ano passado.

Segundo ele, as vendas começaram aumentar no início da semana e a expectativa é vender de 40 % a 50% a mais. A loja contratou mais cinco vendedores só para este período. No comércio, todo, a estimativa é de 1,5 mil contratações.

Por conta do Dia das Mães, Samanta Rocha conseguiu um emprego temporário para trabalhar como empacotadora da loja Boticário, que fica na rua 14 de Julho.

“Está uma loucura”, afirmou a jovem entre um embrulho e outro.

O centro de Campo Grande ficou lotado. (Foto: Minamar Júnior)
O centro de Campo Grande ficou lotado. (Foto: Minamar Júnior)

A dona de casa Vilma Alves fugiu a regra e ao invés de ser presenteada pela filha, que também já é mãe, é ela quem vai presentear. Deixou para a manhã deste sábado para comprar o presente.

A também dona de casa Valdete Vieira, 43 anos, foi presenteada pelo filho com dinheiro, então resolveu ela mesma comprar o presente. Optou por um perfume.

Flores - Movimento grande também foi registrado em floriculturas. De acordo com a gerente da floricultura Bela Flor, Simone Matos, as vendas aumentaram 50% nesse período.

De acordo com ela, os clientes estão gastando entre R$ 100 e R$ 300. “Esta é a maior venda do ano”, disse. Para atender a demanda, a loja vai funcionar amanhã das 7 às 13 horas.

Para a dona da floricultura Osteto, Nelide Osteto, a chuva acabou atrapalhando as vendas. Ela acredita que o movimento vai aumentar no período da tarde. Ela também abrir o estabelecimento neste domingo.

Nos siga no Google Notícias