ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Comércio reabre segunda, mas 9 atividades seguem vetadas até controle epidêmico

Estão liberados o comércio varejista de roupas, armarinhos no centro e bairros, shoppings continuam fechados pelo menos até dia 13

Rosana Siqueira | 01/04/2020 17:24
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O comércio varejista, incluído aí as lojas de vestuário, perfumaria e armarinhos, tanto no centro de Campo Grande como nos bairros, poderá reabrir a partir de segunda-feira, desde que adotadas as normas de biossegurança previstas pela Prefeitura.

 Decreto neste sentido deve ser publicado amanhã (2), segundo o secretário  municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Eduardo Costa, que antecipou as medidas em reunião na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) junto com representantes do comércio e serviços da Capital.

A prefeitura estabeleceu critérios de risco e definiu 9 atividades que continuam proibidas até o controle epidêmico. Ainda ficaram fechados os shoppings, academias, universidades e o Camelódromo, onde a liberação só deve ocorrer a partir do dia 13 de abril.

Também seguem proibidos shows, festas e qualquer outro evento que gere aglomeração. Esses foram os primeiros setores atingidos pelas medidas contra o coronavírus em Campo Grande.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Precisamos retomar o ritmo da cidade para conviver com este vírus no período, Por isso, elaboramos um estudo para botar pra rodar a economia com cenários, a principio, de exemplos de setores. Precisamos seguir o regramento”, frisou Costa, lembrando que nesta primeira fase só abrem comércio varejista, de roupas armarinhos, mas ainda sem horário definido. A primeira proposta era de funcionamento por apenas 6 horas diárias.

“A ACICG vai nos ajudar neste processo durante a semana, trazendo quais serão as normas de distanciamento a serem seguidas e o horário que estes estabelecimentos poderão abrir”, frisou o secretário.

A ideia é que tudo seja feito com muito cuidado e medidas de biossegurança. “Vamos mandar técnicos para detalhar como será o trabalho, como vão abrir as lojas. Não quero soltar resolução do dia para noite, faremos com bastante profissionalismo”, salientou o secretário.

Etapas - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou que o plano de retomada de economia será completamente detalhado nesta quinta-feira e terá 3 etapas. "Amanhã será todo dissecado pelos responsáveis... nossa live a partir das 15h. A missão é promover a convivência socioeconômica com protocolos de segurança", enfatizou.

Hoje, durante a apresentação da proposta aos lojistas, a prefeitura apenas mostrou o cronograma estabelecido. Depois do comércio varejista, devem ser liberados alguns serviços, como salões de beleza, mas só a partir de 8 de abril.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias