ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Companhia de gás conclui hoje instalação para fábrica de proteína de soja

Caroline Maldonado | 23/12/2015 14:48
Engenheiros e técnicos acompanham gaseificação do ramal para a ADM (Foto: Divulgação/Governo MS)
Engenheiros e técnicos acompanham gaseificação do ramal para a ADM (Foto: Divulgação/Governo MS)

A Companhia MSGÁS conclui hoje (23) a instalação de um ramal de gás natural que atenderá a fábrica de proteína de soja da ADM do Brasil, no Distrito Industrial de Campo Grande. Em 2016, a indústria produzirá diversas proteínas para uso em alimentos para ser humano e animais domésticos, além de antibióticos fermentados.

Com o novo empreendimento, o consumo diário da ADM saltará dos atuais 1 mil metros cúbicos/dia para 85 mil m³/dia. As proteínas produzidas serão aproveitadas em itens de panificadoras, hambúrgueres, biscoitos, barras nutricionais, pratos prontos, salsichas, embutidos e nuggets, alimentos vegetarianos, cereais, salgadinhos industrializados, bebidas nutricionais, molhos e sopas.

Com a gaseificação do ramal para a fábrica, a MSGÁS conclui ciclo de expansão planejado para este ano em Campo Grande, composto ainda pelo Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor, hospitais do Câncer, da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), hotéis Metropolitan, DeVille, Ibis e Novotel.

Com ligações residenciais e industriais, a companhia ultrapassou as quatro mil unidades usuárias em 2015 e quebrou recorde na distribuição de gás natural no mercado sul-mato-grossense. Apesar das adversidades da economia brasileira, o ciclo de crescimento deverá continuar no ano que vem, segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade.

“Completamos, neste final do ano, curva ascendente de crescimento de nossa MSGÁS, e estamos planejando novos investimentos para 2016, a partir da inauguração do gasoduto de 42 quilômetros até a fábrica de papel e celulose Eldorado Brasil, prevista para a segunda quinzena de fevereiro”, disse. Conforme o diretor, a empresa utiliza em suas instalações tubo em Poliamida 12, em substituição ao aço carbono. O material suporta pressão maior, reduz a carga de trabalho e gera agilidade na entrega das obras.

Nos siga no Google Notícias