A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/09/2012 08:17

Companhia Gol anuncia voo direto de Campo Grande ao Rio de Janeiro

Francisco Júnior
Governador André Puccinelli durante reunião com representantes da Gol. (Foto: Edemir Rodrigues)Governador André Puccinelli durante reunião com representantes da Gol. (Foto: Edemir Rodrigues)

A Gol Linhas Aéreas irá iniciar em dezembro a operação de um voo direto entre Campo Grande e a cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ao governador André Puccinelli pelo diretor de Relações Institucionais da companhia, Alberto Fajerman, em reunião hoje (19), na Capital.

De acordo com Fajerman, a previsão é iniciar no começo de dezembro de 2012 a rota direta Campo Grande – Rio de Janeiro – Campo Grande, com saída da Capital às 6h25 e o voo de retorno saindo do Aeroporto Internacional do Galeão às 22 horas. “Este está certo de acontecer, os procedimentos estão adiantados, temos pedido para este voo”, assegurou o diretor da Gol.

Na audiência também foi discutida e retomada do voo de Campo Grande para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que foi suspenso no início de setembro, e incentivo do governo estadual para a empresa operar em Bonito.

De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun serão feitas ações conjuntas para promover essa nova opção de voo, começando pela feira da Abav, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro.

Bonito – André Puccinelli disponibilizou incentivos que o Estado pode conceder para a Gol implantar um voo até a cidade de Bonito. A empresa tem interesse em fazer o itinerário, se as condições de operação forem viáveis.

A Gol tem interesse em fazer o itinerário, se as condições de operação forem viáveis. Nilde Brun acredita que a rota pode ser viável, com aproveitamento de aeronave da empresa que já pernoita em Mato Grosso do Sul.

O governador explicou que é possível conceder isenção de 50% de ICMS em crédito outorgado sobre o combustível, no mesmo modelo do que é concedido para a Trip, que opera dois voos semanais regulares e um voo charter para o destino. Na prática, o incentivo significa que, abastecendo no aeroporto de Bonito, o custo do imposto tem isenção de 50% na alíquota regular de 17%. A proposta vai ser avaliada pela companhia aérea, e o diretor Alberto Fajerman demonstrou satisfação com a prontidão do governador em encaminhar alternativas que viabilizem a operação.

Na reunião, a companhia informou a possibilidade de volta do voo da Gol entre Campo Grande e a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, suspenso no início deste mês. O cancelamento, conforme o representante da companhia aérea, não ocorreu por problema de baixa demanda, mas por questões operacionais envolvendo o limite de quantidade de frequências semanais internacionais acordadas entre os países. A questão está sendo revista e poderá ser solucionada com a obtenção de autorização para mais sete frequências solicitadas pela Gol.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Parabenizo a iniciativa, que muito distingue o desenvolvimento regional do turismo. Recomendo empreender esforços para consolidar as negociações.
 
Arnaldo Leite em 20/09/2012 09:18:13
Tudo bem, ter esse voo de Campo Grande ao Rio de Janeiro, desde que a Gol linhas aéreas sirva algo descente no serviço de bordo. Pq convenhamos, daqui até Sao Paulo um pacotinho de bolachas ou amendoim no voo da madrugada é muito péssimo. Sendo que os check in no Rio de Janeiro é apartir das 14 horas.
 
Jaqueline Brum em 20/09/2012 01:21:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions