A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

24/08/2014 11:02

Compra e manutenção de ar condicionado ficam até 15% mais baratas no Inverno

Priscilla Peres
Preço do ar condicionado varia entre o verão e o inverno. (Foto: Marcelo Calazans)Preço do ar condicionado varia entre o verão e o inverno. (Foto: Marcelo Calazans)

Fazer limpeza em aparelhos de ar condicionado, ou mesmo comprar durante o inverno pode ser até 15% mais barato, do que no verão. Além disso, os consumidores contam com uma maior disponibilidade de tempo e de profissionais para atendê-lo.

Na Casa de Eletrodomésticos e Refrigeração, localizada na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, o preço para fazer procedimentos no ar condicionado como limpeza, é o mesmo durante todo o ano, mas há vamtagens em procurar atendimento nesta época. "Todo mundo deixa para o verão e por causa disso demoramos mais para fazer o serviço, dependendo da demanda", afirma o proprietário Edson Silva.

Na TecnoAr, localizada no Jardim Jacy, o proprietário Claudionor da Silva Ferreira, ressalta que o inverno é uma boa época para negociar a compra e venda de ar condicionado. "No verão vende mais, mas agora está uns 15% mais barato", destaca.

Em relação ao serviços, Claudionor destaca que na época de baixo movimento a mão de obra fica mais barata, ressultando em um preço menor para o consumidor. "Como nessa época não tem muito movimento, os técnicos cobram menos para trabalhar, assim fica mais barato pra quem quiser arrumar ar condicionado".

O preço de um ar condicionado Split varia entre R$ 900 e R$ 1.200 dependendo da época. O gerente das loja Romeira, Edson do Nascimento, localizada na rua 14 de julho, Centro de Campo Grande, afirma que em dezembro é mais fácil do cliente encontrar promoções, mas no inverno é mais barato.

Inflação do aluguel acumula queda de 0,34% em 12 meses
Usado no reajuste de aluguéis, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acumula deflação (queda de preços) de 0,34% em 12 meses, de acordo com a se...
Sétimo lote do abono salarial 2016 começa a ser pago hoje
Quase 3,6 milhões de trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro e de servidores públicos com inscrição de final 5 podem saca...
Governo deposita nesta quinta o antepenúltimo lote do Abono Salarial de 2016
O governo federal deposita amanhã (18) o antepenúltimo lote do Abono Salarial de 2016, pago a trabalhadores que receberam remuneração média ao longo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions