A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

15/12/2017 20:10

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS

Nyelder Rodrigues

O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul. A notícia foi recebida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta sexta-feira (15), em evento realizado em Três Lagoas.

Reinaldo participa, junto ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, da inauguração do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa).

A reunião do Confaz, realizada em Vitória (ES), convalidou incentivos concedidos por todos os Estados e Distrito Federal. Assim, todos incentivos concedidos para indústrias, comércios e empreendimentos agropecuários no Estado, que estavam sem validade, agora estão dentro da lei.

A notícia foi comemorada por Azambuja e Longen. "Nós já tínhamos conseguido junto à Assembleia Legislativa a aprovação do Fundo de Equilíbrio Fiscal, que prorroga até 2033 os incentivos fiscais já concedidos pelo Estado, e, agora, com essa chancela do Confaz ficamos mais tranquilos", frisou o governador.

"Recebemos essa boa notícia no mesmo dia em que inauguramos o ISI Biomassa e com o anúncio de que o maior PIB Industrial do Estado agora é o de Três Lagoas, que ultrapassou, inclusive, o de Campo Grande. O desempenho de Três Lagoas chegou a R$ 4,23 bilhões, o que equivale a 26% do PIB Industrial total do Estado", comenta Longe.

Ele lembrou que, em maio de 2008, a Fiems apresentou uma pesquisa que projetava que em 2015 Três Lagoas assumiria o 1º lugar no PIB Industrial de Mato Grosso do Sul.

"Passados nove anos, o PIB oficial dos municípios do Estado foi divulgado e confirmou a projeção feita pela Fiems. O montante equivale a 26% do PIB industrial total de Mato Grosso do Sul. A indústria é, de longe, o setor mais representativo no PIB de Três Lagoas, respondendo por 59% de toda riqueza gerada na cidade", completa.

Air France – KLM investe em mudanças para continuar crescendo no Brasil
A companhia aérea Air France-KLM continua com o trabalho de expansão em território brasileiro. Criando força no nordeste, principalmente depois do la...
Influenciado por disputa comercial, dólar abre em alta de 0,96%
O dólar abriu hoje (19) em alta de 0,96%, cotado a R$ 3,7758, às 10h, influenciado por novas notícias da disputa comercial entre os Estados Unidos e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions