ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS

Nyelder Rodrigues | 15/12/2017 20:10

O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul. A notícia foi recebida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta sexta-feira (15), em evento realizado em Três Lagoas.

Reinaldo participa, junto ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, da inauguração do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa).

A reunião do Confaz, realizada em Vitória (ES), convalidou incentivos concedidos por todos os Estados e Distrito Federal. Assim, todos incentivos concedidos para indústrias, comércios e empreendimentos agropecuários no Estado, que estavam sem validade, agora estão dentro da lei.

A notícia foi comemorada por Azambuja e Longen. "Nós já tínhamos conseguido junto à Assembleia Legislativa a aprovação do Fundo de Equilíbrio Fiscal, que prorroga até 2033 os incentivos fiscais já concedidos pelo Estado, e, agora, com essa chancela do Confaz ficamos mais tranquilos", frisou o governador.

"Recebemos essa boa notícia no mesmo dia em que inauguramos o ISI Biomassa e com o anúncio de que o maior PIB Industrial do Estado agora é o de Três Lagoas, que ultrapassou, inclusive, o de Campo Grande. O desempenho de Três Lagoas chegou a R$ 4,23 bilhões, o que equivale a 26% do PIB Industrial total do Estado", comenta Longe.

Ele lembrou que, em maio de 2008, a Fiems apresentou uma pesquisa que projetava que em 2015 Três Lagoas assumiria o 1º lugar no PIB Industrial de Mato Grosso do Sul.

"Passados nove anos, o PIB oficial dos municípios do Estado foi divulgado e confirmou a projeção feita pela Fiems. O montante equivale a 26% do PIB industrial total de Mato Grosso do Sul. A indústria é, de longe, o setor mais representativo no PIB de Três Lagoas, respondendo por 59% de toda riqueza gerada na cidade", completa.

Nos siga no Google Notícias