A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/11/2017 12:38

Confiança da indústria indica alta de 2,7 pontos, aponta prévia de pesquisa

Nielmar de Oliveira, da Agência Brasil
Mulheres operárias em indústria (Foto: Agência Brasil)Mulheres operárias em indústria (Foto: Agência Brasil)

A prévia da Sondagem da Indústria relativa a novembro deste ano sinaliza uma alta de 2,7 pontos para o ICI (Índice de Confiança da Indústria) no fechamento de novembro, em comparação com outubro.

Se confirmada a previsão, seria a quinta alta consecutiva e o índice avançaria para 98,1 pontos, o maior resultado desde fevereiro de 2014, quando o índice fechou em 98,3 pontos.

Os dados da prévia da Sondagem da Indústria de Transformação foram, divulgados hoje (24), pelo Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas). Se confirmada, a alta refletiria “a melhora tanto das perspectivas com o futuro próximo quanto das avaliações sobre o momento presente”.

Segundo as informações divulgadas, o IE (Índice de Expectativas) subiria 3,8 pontos, para 99 pontos, enquanto o ISA(Índice da Situação Atual) subiria 1,7 ponto, para 97,2 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), de acordo com o resultado preliminar de novembro, fecharia em queda de 0,5 ponto percentual, ficando em 73,8 pontos. No fechamento de outubro, o índice registrou alta de 0,4 ponto percentual.

Para a prévia de novembro os técnicos da FGV consultaram 785 empresas entre os dias 1º e 21 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quinta-feira, dia 30.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions