A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

07/11/2017 15:43

Coamo inicia terraplanagem de nova indústria 11 meses após lançamento

Pedra fundamental foi lançada em dezembro e obra deveria começar em janeiro; indústria promete investir R$ 650 milhões em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Terraplanagem em área onde será instalada indústria da Coamo (Foto: Divulgação)Terraplanagem em área onde será instalada indústria da Coamo (Foto: Divulgação)

Quase um ano após o lançamento da pedra fundamental, em dezembro de 2016, a Coamo Agroindustrial Cooperativa anunciou hoje (7) que foram iniciadas as obras da nova indústria em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com investimento de R$ 650 milhões, o complexo terá unidades de processamento de soja e refinaria de óleo de soja, com previsão de começar a operar em 2019.

“O estágio atual das obras encontra-se na fase de terraplanagem. Atualmente estão sendo feitos os trabalhos de escavações para deixar o terreno aplainado, a execução da drenagem e logo após, será iniciada a pavimentação no local”, informou o engenheiro Emerson Mansano, gerente da indústria da Coamo em Dourados.

Segundo ele, pelo menos cem trabalhadores contratados por empreiteiras estão atuando na obra, mas nos próximos meses o número deve para 200 pessoas.

O novo empreendimento da Coamo constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano.

O superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, disse que a ampliação da produção com a instalação das duas fábricas em Dourados vai aumentar capacidade de processamento de soja das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia, equivalente a 40 milhões de sacas/ano. A capacidade de refino sobe das 660 toneladas/dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia. “A previsão é de gerar 350 empregos diretos e durante o período de construção prevemos um total de 2.000 empregos diretos e indiretos”, afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions