ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Confiança do empresário do comércio volta a cair em abril devido a crise

Mariana Castelar | 05/05/2016 16:34

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande registrou 85,8 pontos em abril, de acordo com a pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Em março, o índice chegou a 88,1. Os números já estão na chamada zona negativa, abaixo de 100 pontos

A pesquisa revela que 62,4% dos empresários que possuem até 50 empregados acreditam que a atual situação econômica piorou muito, já 63,6% das empresas que possuem mais de 50 empregados acreditam que a piora foi um pouco menor.

Em relação a expectativa para o comércio, as opiniões também são divergentes. Enquanto 44,1% das grandes empresas acreditam que a expectativa para o comércio melhorou muito, 43,1% dos estabelecimentos com até 50 empregados acreditam que situação melhorou um pouco.

O levantamento também aponta que 61,8% dos entrevistados acreditam que a atual economia brasileira piorou muito.Para o presidente do Instituto Fecomércio MS, Edison Araújo, a crise na economia está interligada com os resultados.

“O que percebemos é que ao avaliar as condições atuais da economia, nossos empresários estão bastante abalados, mas a confiança se restaura quando perguntados sobre as expectativas para o setor e empresa”. A pesquisa mostra que 42,9% acredita que a situação do comércio melhorou um pouco, a mesma opinião em relação assim como a expectativa da empresa.

Nos siga no Google Notícias