ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Consulta do FGTS enfrenta problemas e só deve estabilizar no fim do mês

Osvaldo Júnior | 16/08/2017 15:52
Sistema de consulta do FGTS apresenta instabilidade no site da Caixa (Foto: André Bittar)
Sistema de consulta do FGTS apresenta instabilidade no site da Caixa (Foto: André Bittar)

Até o fim deste mês, o trabalhador precisará de muita paciência no hora de consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no site da Caixa Econômica Federal. Devido a processo de crédito nas contas dos beneficiários, o sistema ficará instável até o dia 28. O problema já ocorre nesta quarta-feira (dia 16).

Em nota, a instituição financeira informou que os canais de consulta do fundo apresentam instabilidade em decorrência de processamento do crédito de distribuição de resultados relativos a 2016 nas contas dos trabalhadores.

“ A instabilidade no sistema de consulta deve durar até que todo o crédito seja efetuado”, acrescenta o banco. Isso está previsto para o dia 28 deste mês. A Caixa informou ainda que os trabalhadores podem procurar diretamente as agências ou ligar para o telefone 08007262017.

Segue a nota na íntegra:

A Caixa Econômica Federal esclarece que os canais de consulta do FGTS estão apresentando instabilidade devido ao processamento do crédito da distribuição de resultados - ano base 2016 - nas contas vinculadas dos trabalhadores. A instabilidade no sistema de consulta deve durar até que todo o crédito seja efetuado. A previsão é de que o crédito seja efetuado até o dia 28/08.

Os trabalhadores que necessitarem de extrato poderão solicitá-lo em uma das agências da Caixa.

A Caixa informa que disponibilizará consulta específica aos valores dos créditos de distribuição de resultados efetuados nas contas pelo site da CAIXA, nas agências do banco e pelo 0800 726 2017.

Nos siga no Google Notícias