A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

16/08/2017 15:52

Consulta do FGTS enfrenta problemas e só deve estabilizar no fim do mês

Osvaldo Júnior
Sistema de consulta do FGTS apresenta instabilidade no site da Caixa (Foto: André Bittar)Sistema de consulta do FGTS apresenta instabilidade no site da Caixa (Foto: André Bittar)

Até o fim deste mês, o trabalhador precisará de muita paciência no hora de consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no site da Caixa Econômica Federal. Devido a processo de crédito nas contas dos beneficiários, o sistema ficará instável até o dia 28. O problema já ocorre nesta quarta-feira (dia 16).

Em nota, a instituição financeira informou que os canais de consulta do fundo apresentam instabilidade em decorrência de processamento do crédito de distribuição de resultados relativos a 2016 nas contas dos trabalhadores.

“ A instabilidade no sistema de consulta deve durar até que todo o crédito seja efetuado”, acrescenta o banco. Isso está previsto para o dia 28 deste mês. A Caixa informou ainda que os trabalhadores podem procurar diretamente as agências ou ligar para o telefone 08007262017.

Segue a nota na íntegra:

A Caixa Econômica Federal esclarece que os canais de consulta do FGTS estão apresentando instabilidade devido ao processamento do crédito da distribuição de resultados - ano base 2016 - nas contas vinculadas dos trabalhadores. A instabilidade no sistema de consulta deve durar até que todo o crédito seja efetuado. A previsão é de que o crédito seja efetuado até o dia 28/08.

Os trabalhadores que necessitarem de extrato poderão solicitá-lo em uma das agências da Caixa.

A Caixa informa que disponibilizará consulta específica aos valores dos créditos de distribuição de resultados efetuados nas contas pelo site da CAIXA, nas agências do banco e pelo 0800 726 2017.

Aumento de benefícios a produtor rural pode ser vetado, diz secretário
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse hoje (17) que o governo federal estuda vetar a ampliação de benefícios a produtores rurais ...
Dólar fecha a semana cotado a R$ 3,91, acumulando alta de 1,31%
A moeda norte-americana encerrou hoje novamente (17) em alta de 0,24%, cotada a R$ 3,9147 na venda, fechando uma série de três pregões consecutivos d...
Hotel em Orlando ganha tema Jurassic World
Sempre se reinventando, Orlando não mede gastos para investir seja em novas atrações nos parques ou em estrutura e serviços para os turistas. Agora é...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions