ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado

Águas Guariroba e Procon-MS fecham termo de parceria para conscientizar consumidores sobre a necessidade de contratar o serviço de esgoto –que independe da conexão à rede

Humberto Marques | 15/12/2017 18:10

Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e a Águas Guariroba envolvendo campanha para contratação da rede de esgoto em Campo Grande. A intenção é atingir cerca de 10 mil clientes na Capital, que terão 30 dias, a partir de notificação, para providenciarem a regularização da conexão à rede coletora sem o risco de serem multados.

Conforme a assessoria do Procon-MS, os consumidores receberão nas contas de água a informação sobre a existência da rede de esgoto em suas residências, podendo realizar a contratação do serviço –que vai além da simples ligação ao sistema– por telefone.

Apenas depois de 30 dias da comunicação oficial é que estará autorizada a aplicação de multa pela concessionária a quem não assinar o serviço de esgotamento sanitário.

Regularização – O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, informou que o órgão identificou a necessidade de melhor informar os consumidores sobre a ligação à rede de esgoto, diante das reclamações encaminhadas ao órgão envolvendo o assunto.

“As pessoas são informadas sobre a disponibilidade do serviço em seu bairro e realizam a ligação, mas desconhecem a necessidade de contratar o serviço. Quando a ligação irregular é identificada, a multa é gerada. Com a parceria, o Procon pretende garantir que o consumidor tenha informação clara sobre o serviço e não seja multado”, explicou o superintendente.

Já a Águas ressalta que a conexão à rede é obrigatória por lei, e argumenta que a contratação por telefone vai facilitar a regularização das ligações. O serviço pode ser assinado pelo telefone 0800-642-0115 e pelo WhatsApp 9-9123-0008. A campanha será apresentada na sede do Procon de Campo Grande, na rua 13 de Junho, 930.

Nos siga no Google Notícias