ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Águas descobre “gato” no consumo em posto, lava-jato e conveniência

Paulo Nonato de Souza | 19/10/2017 16:23
Técnicos da Águas Guariroba no local onde foi detectada a fraude (Foto: Águas/Divulgação)
Técnicos da Águas Guariroba no local onde foi detectada a fraude (Foto: Águas/Divulgação)

Virou caso de polícia o uso de água no Posto Vitória, na Rua General Bertoldo Klinger, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. De acordo com a concessionária Águas Guariroba, no local os técnicos da empresa descobriram uma fraude, popularmente chamada de “gato”, que proporcionava o desvio irregular no abastecimento.

Segundo a Águas Guariroba o que chamou a atenção da empresa foi o consumo irregular do posto, mais o fato de não corresponder ao tamanho do empreendimento. Além do próprio posto de combustível, há também um lava-jato e uma loja de conveniências. “E só havia uma matrícula cadastrada”, ressaltou a assessoria de imprensa da Águas Guariroba.

A empresa responsável pelo abastecimento de água e implantação de rede de esgoto em Campo Grande não soube estimar a quantidade de água que era desviada mensalmente por conta da fraude, mas notificou o proprietário e registrou boletim de ocorrência no 4º DP (Departamento de Polícia). Pela ação, o dono do estabelecimento foi multado em R$ 656,51.

Nesse tipo de irregularidade, conforme a empresa, um cano é utilizado para desviar a maior parte da água que passaria pelo hidrômetro. Quando o fato é comprovado, além da multa e da notificação, o usuário paga o consumo retroativo aos meses em que utilizou a água de maneira indevida e arca com os custos de um novo hidrômetro.

Nos siga no Google Notícias