ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Consumidores aproveitam dia de folga para comprar material escolar

Lojas no centro de Campo Grande estão lotadas neste sábado de pais e mães em busca de preços menores

Mayara Bueno e Bruna Kaspary | 13/01/2018 12:09
Loja no centro da cidade neste sábado. (Foto: André Bittar).
Loja no centro da cidade neste sábado. (Foto: André Bittar).

Neste sábado (13), muitos pais aproveitaram para comprar os materiais escolares de seus filhos. No centro da Capital, em duas lojas do segmento visitadas pelo Campo Grande News, os corredores estavam lotados.

Entre mães e pais, tiveram alguns que levaram os filhos para escolher alguns produtos. "Só para escolher a capa dos cadernos", contou Glaucy da Conceição, 40 anos, engenheira agrônoma.

Seu filho tem sete anos e ela afirma que os outros materiais serão adquiridos sem a presença do pequeno. Tendo em vista que nesta época do ano, os produtos utilizados nas escolas costuma ser mais caro, a mãe reservou o 13º salário para as compras.

"Já vou pesquisando e aproveitando as promoções para não ficar tão pesado".

Quem também adotou medida preventiva foi o advogado Rubens Eduardo Chaparim, 41 anos. Por exemplo, manda imprimir adesivos com o personagem que o filho de nove anos prefere para colocar nos cadernos.

Outra 'estratégia' é compras alguns materiais, como lápis e borracha, em outras épocas do ano. Ele conseguiu adquirir lápis a R$ 0,80, produto que agora está R$ 1,20, compara.

A secretária Soeyla Renata Pereira, 32 anos, deixa a filha de cinco anos escolher parte do material, mas não deixa de negociar com ela. "Dependendo do valor, eu converso com ela e explico que precisa ser algo mais barato". Vale também a tentativa de convecer de que, se comprarem algo mais econômico, poderá investir o dinheiro em outra coisa, como uma viagem.

Nos siga no Google Notícias