A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

30/11/2017 21:17

Procon firma parceria para análise de listas de material escolar de 2018

Nyelder Rodrigues

O Procon firmou nesta quinta-feira (30) parceria para realizar análise das listas de material escolar exigidas pelas escolas da rede privada para o ano letivo de 2018. Tanto o Procon estadual com o Procon municipal participam.

A parceria conta com o Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) e o CEE (Conselho Estadual de Educação) e teve o termo de apoio técnico operacional assinado pela manhã de hoje.ç

Conforme esclarece o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, o objetivo do termo é o recolhimento de informações sobre a lista de material escolar, exigida pelos estabelecimentos de ensino que atuam no Estado dos alunos matriculados na educação infantil, fundamental e ensino médio.

O Procon vai notificar todas as escolas privadas de Mato Grosso do Sul para que enviem as listas de materiais, até o dia 11 de dezembro, ao Sinepe, que fará a análise prévia quanto à adequação e dará retorno ao Procon até o dia 20 de dezembro.

A legislação proíbe a solicitação de material de escritório e de limpeza nas listas de materiais destinados aos alunos. Segundo a presidente do sindicato, Maria da Glória Paim Barcellos, a análise prévia do Sinepe se pautará na quantidade e tipos de material. O Sinepe vai compilar e analisar as listas.

"Há atividades específicas de cada escola. O estabelecimento de ensino deverá justificar na proposta pedagógica durante quanto tempo o material será utilizado e a finalidade”, afirma Barcellos. Posteriormente, o Conselho Estadual de Educação e o Procon farão o segundo exame dos itens solicitados.

Ao receber as análises do sindicato, o Procon estadual, nos casos em que verificar irregularidades na lista de material escolar, deverá tomar providências. Nas situações em que os estabelecimentos se negarem ou se omitirem a prestar as devidas informações solicitadas, o órgão notificará os estabelecimentos, instaurando-se procedimento administrativo.

Após premiar aposta única no sábado, Mega-Sena de amanhã vale R$ 2,5 milhões
Depois de premiar uma aposta de Marabá no Pará no último sorteio de sábado (13) a rodada da Mega-Sena desta quarta-feira (17) pode pagar R$ 2,5 milhõ...
Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions