A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/05/2013 11:38

Conta de água terá reajuste em 68 municípios a partir de julho

Aline dos Santos

A conta de água em 68 municípios de Mato Grosso do Sul terá reajuste a partir de primeiro de julho. O aumento foi autorizado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

De acordo com a portaria, o reajuste tarifário será de 6,49% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios, calculados com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2012 a abril de 2013.

Neste reajuste, entram Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos e Tacuru.

Para Três Lagoas, a Agepan autorizou reajuste tarifário de 6,59%, mas a Sanesul resolveu também aplicar os 6,49% nos serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O percentual também foi calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2012 a março de 2013. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deverá publicar as estruturas tarifárias e os preços.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...


Deveria se pagar por consumo e não um valor fixo (taxa) pq assim a gente economizava mais, um absurdo, aqui em tacuru paga-se por esgoto sendo que não há um tratamento adquado lastimável!!
 
vanderlei coelho em 29/05/2013 13:42:26
Só em julho??? engraçado, fiquei 32 dias longe de casa e minha conta veio superior as anteriores. Antes que alguém fale: NÃO EXISTE VAZAMENTO.
Acho água, energia leite e carne um valor ABSURDO...nesse estado.
 
Neyde de Oliveira em 29/05/2013 11:58:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions