A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/02/2014 08:46

Contas da prefeitura continuam bloqueadas e salários não são pagos

Edivaldo Bitencourt
Prefeito foi à Câmara ontem e evitou falar do atraso no pagamento dos salários dos funcionários (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito foi à Câmara ontem e evitou falar do atraso no pagamento dos salários dos funcionários (Foto: Marcos Ermínio)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mantém bloqueadas as contas da Prefeitura de Campo Grande. Em decorrência da medida, os salários de janeiro dos 21,3 mil funcionários públicos municipais não foram pagos hoje (4), como chegou a ser anunciado na sexta-feira.

O bloqueio ocorreu durante as férias do prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo o assessor jurídico do prefeito, Luiz Carlos Santini, o bloqueio ocorreu porque um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde furou a fila dos precatórios e pagou uma dívida de R$ 16 mil.

Na sexta-feira, Santini garantiu que as contas tinham sido desbloqueadas e o pagamento dos salários seria feito nesta terça-feira. No entanto, ontem à tarde, o município informou à ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) que o bloqueio continuava ontem à tarde

“Eles nos informaram que não há prazo para suspender o bloqueio e o pagamento dos salários não tem data”, garantiu o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves. Apesar do atraso nos vencimentos dos cerca de 5 mil docentes, a entidade não pretende se mobilizar para cobrar o pagamento porque a medida é reflexo de uma decisão da Justiça.

Segundo o Campo Grande News apurou, uma parcela dos funcionários recebeu o salário de janeiro no sábado. O Tesouro pagou os salários que deu com o dinheiro liberado em conta. No entanto, a maioria dos 21.345 funcionários não recebeu o salário de janeiro. O total da folha da prefeitura soma R$ 83.779.144,84.

De acordo com a assessoria do prefeito, o desbloqueio realmente ocorreu na sexta-feira. No entanto, a liberação do dinheiro leva de dois a três dias. “Para adiantar, o TJ mandou um ofício, mas não resolveu, tem que ser cumprido esse prazo”, destacou a assessoria de imprensa.

A informação oficial de quando o dinheiro será liberado deve sair ainda na manhã de hoje. A Prefeitura prometeu divulgar uma nota após às 10h30, quando será possível divulgar corretamente, quando será pago o salário de janeiro.

Na sexta-feira, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista da Costa Marques, informou, por meio da assessoria de imprensa do órgão, que tinha suspenso o bloqueio das contas da prefeitura da Capital.



Era de se esperar o que está acontecendo, pois grande maioria da população campo grandense queria mudanças e tiveram em todos os sentidos: o prefeito Bernal é um centralizador, além do mais está fazendo estágio de administrador público, colocou secretários sem experiências, falta vontade neles e autonomias pra deliberar, prefeito mal assessorado e sem vontade de fazer nada. A impressão que se tem de tudo (BERNAL) está fazendo de tudo pra se mostrar o coitadinho. Só que tudo já foi provado de que há muitos erros na sua administração, ou melhor não mostrou ainda o que é administração, pois Campo Grande está abandonada!!!!! Vergonha!!!!! É bom para o povo aprender a escolher os políticos que irão representá-los, não apenas uma voz bonita!!! De gogó estamos cheios!!!! Pena a cidade que perde!!
 
maria aparecida Andrade em 05/02/2014 13:55:06
aproveitando que o assunto em destaque e o prefeito .....vcs estao sabendo que as aulas da rede municipal de ensino tera seu inicio letivo sem o quadro de professores estar devidamente completo ??????e nossos filhos ficaram como nas escolas?? todos em uma sala com 100 alunos .. isso quer dizer q nem direito a educaçao temos mais ....que vergonha .. cade nossos professoressssssss
 
nilza moreira em 04/02/2014 20:24:34
Isso quer dizer se o prefeito Bernal morrer os funcionários vão ficar sem receber os salários?
O pessoal do TJ estão sem receber também?Quem vai pagar as minhas contas?
Isso e uma vergonha!!!!!!
 
Vera Lucia Torraca sodré em 04/02/2014 18:25:37
QUEM GOVERNA, QUEM BLOQUEIA, ETC E TAL... NAO RECEBE salario. GANHA FORTUNAS!!! POR ISSO NAO TEM A MINIMA IDEIA DO QUE E' SENTIR NA PELE TAMANHA HUMILHACAO: TRABALHAR O MES INTEIRO E NAO RECEBER. O CERTO, E' VIVER PELA FE'! E' A UNICA ESPERANCA! AQUELES QUE SAO HUMILHADOS PELOS HOMENS, SERAO EXALTADOS DIANTE DE DEUS!!!
 
Jose Ramos em 04/02/2014 16:39:28
é bem assim: as pessoas se lasquem em primeiro lugar,acredito que isso é resultado de uma incompetencia que ja dura quase, quase 14 meses, e ainda faltam quase, quase tres anos pra terminar, mas há quem diga : deixa o omi trabaiá, que Deus abençoe as pessoas que votaram nele e trabalham na prefeitura ,
 
celso ferreira em 04/02/2014 15:57:11
Nossa cidade está um antro de desconfianças,criticas,má vontade, falta de empatia,medos, tudo por causa de maus políticos e quem sofre é a população.E a culpa não é só de ' A ' ou 'B' é de todos.
 
antonio costa em 04/02/2014 14:42:28
VCS VOTARAM. AGORA VCS AGUENTEM SEM RECLAMAR.QUERIAM MUDANÇAS;ENTÃO APROVEITEM.TEM SÓ MAIS TRES ANOS.KKKKKKKKKKKKK
 
Marcelo B Nassif em 04/02/2014 14:16:31
Uma extrema vergonha! Quero saber, se vai cair na minha conta, isso é se cair, o dinheiro a mais p/ pagar os juros abusivos dos bancos! Sou Guarda Municipal, como se ja não bastasse corta de vez nosso brasilcard, o que era nosso "vale alimentação", se dependesse do valor desse vale, passaria fome! Poxa Bernal, ha familias, pessoas com sonhos empacados por sua causa, coloque a mão na consciência. Se não sabe administrar, pede pra sair! ;)
 
Matheus Salles Ricardo em 04/02/2014 14:06:15
So gastaria de saber como q fica os juros das nossas contas,pq ninguem vai querer arcar com elas.
 
joao batista em 04/02/2014 13:37:39
Os cara falando de aquario, vao ser os primeiros na fila da inauguracao...Isso é do estado e não DO MUNICIPIO, meu Deus, vão concluir o Mobral por favor...
obs: Vota que nem mané mesmo, tomara que atrase uns dois meses, o cara de férias e o pessoal da "mudança" ae...
PARABENS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
antonio Harper em 04/02/2014 13:28:56
Nossa que povo "Maria vai com as outras", tem gente ai que nem funcionário público é, fala sério. Na verdade a obrigação da pref. é pagar até o 5º dia útil, que seria na Sexta-feira dia 7/2, que desespero... E outra, todos tem direito a gozar de férias, coincidentemente esse fato aconteceu justamente na semana de folga do prefeito.
 
Jessica Lorraine em 04/02/2014 13:25:32
caramba eu vi uma matéria a pouco na tv campo grande mostrando que tem varios ceinfs que estavam em obras e estão parados ,campo grande esta entrando em recesso com essa administração , puxa uma pena ,eu não votei nesse prefeito, eu achava que ia ser uma politico sem experiencia pra administrar uma capital igual a nossa!
mas não tão ruim dessa forma ! uma pena campo grande!
 
ronaldo ferreira em 04/02/2014 13:10:01
Pelo amor de Deus! Que porcaria de gestão ruim é essa? Não me lembro de isso ocorrer na gestão do Nelsinho Trad. Francamente...Campo Grande,está perdida da mão de cidadão!
 
Jean Benjamim em 04/02/2014 13:05:15
Genteeeee.... Parem de loucura, não tem pagamento atrasado, toda empresa publica ou privada tem até o 5.º dia do mes subsequente para efetuar o pagamento do mes anterior, ou seja, até sexta feira, dia 07/02, ainda nao terá pagamento atrasado. Não estou defendendo o Bernal, mas as coisas devem ser claras, e a culpa a quem comete o erro.
 
Lucia Gomes em 04/02/2014 12:57:50
tudo isto e a família dos poderoso na justiça que vai fazer de tudo para desacreditar o prefeito ate o judiciário não pode.
 
antonio vicente de paulaa em 04/02/2014 12:41:30
Como esse prefeito é... Ele manda e desmanda, corta e faz toda essa baderna na vida dos servidores. E amanhã ainda começam as aulas deste ano letivo de 2014. Cadê os professores???? Ninguém vai fazer nada??? Tínhamos que nos juntarmos para cobrarmos uma satisfação, não só os professores, mas sim de todo o funcionalismo municipal!!!! Isso é um ABSURDO e uma VERGONHA!!!!! Nosso querido prefeito corta cartão, acaba com empréstimos, atrasa salários e continua ainda no poder!!!! Até quando?????
 
kellen silva em 04/02/2014 12:25:36
Decisão vergonhosa do TJ/MS, e desumana, o que os 21,3 mil servidores públicos municipais tem haver com isso, por causa da incompetência de alguns todos pagam? É lamentável. Deveria bloquear apenas o salário do Prefeito, e dos outros responsáveis pelo pagamento incorreto desse precatório. Acredito que o salário do senhor Vice Presidente do TJ caiu direitinho né...
 
Ulisses Silva em 04/02/2014 12:25:07
A culpa é da gestão passada...não tem outra explicação..
 
angela regina em 04/02/2014 12:15:25
ah,que interessante...mas isso também é culpa dos adversários?do pmdb?dos vereadores?porque não acusa os outros agora, será que finalmente irão assumir a incompetência generalizada dessa pífia administração?esse foi o preço da mudança...depois de 16 anos com o salário sendo pago rigorosamente em dia, o salvador da pátria,aquele que criticou tudo e todos,o que não pagou contas para chegar ao final do ano e dizer que economizou 400 milhões,o dono da verdade,o dono da razão,o rei da cocada preta,o que tudo pode,tudo faz....faz uma lambança dessas.
 
Carlos Henrique em 04/02/2014 12:04:13
Isso tudo porque nosso prefeito acha que está acima da lei, não me espantara se um dia desses ele queimar a nossa constituição la na praça ary coelho e mandar decapitar quem achar ruim. kkkkkkkkk
 
ramao areco em 04/02/2014 11:50:58
isso é abuso, é brincadeira os servidores não tem nada haver só pode ser abuso de autoridade
 
angelica miranda em 04/02/2014 11:39:58
isso tudo é porque foi pago uma conta da secretaria da saúde, pois se tivesse sido dinheiro gasto em corrupção e propina ,os pagamentos estariam na conta dia 1º afinal todos eles estariam sendo beneficiados com a verba inclusive quem os bloqueou...
 
michele alves em 04/02/2014 11:31:45
Mas é brincadeira bloquear o dinheiro na véspera do pagamento dos servidores né... Parece coisa com segundas intenções...
 
jose olimpio em 04/02/2014 11:24:27
Só tem uma palavra para definir a situação: INCOMPETÊNCIA, é importante que isso ocorra para pensarem bem antes de colocar em algum cargo público quem não tem experiência administrativa e nem competência para se cercarem de pessoas competentes. Só não vê quem não quer, é só andar pela cidade e ver o abandono que ela se encontra, só espero que não façam o mesmo para governador, pensem bem antes de votar, depois não adianta reclamar... Quem votou neste prefeito agora deveria aguentar calado, não quiseram mudança, taí só que a mudança foi para pior...
 
Valter Jeronymo em 04/02/2014 11:15:48
Valeu Bernal! Meus filhos e minhas contas agradecem... Trabalhar o mês inteiro e depender de ajuda dos outros para que meus filhos não passem aperto, bem na época de comprar material escolar, pagar os principais impostos... É isso aí! Muito obrigada!
 
Aline de Morais em 04/02/2014 11:05:03
E o que dizer a este prefeito eleito pelo povo que queria mudanças??????????? A mudança esta ai...
 
Talita Ximenes em 04/02/2014 11:00:34
bem, mas se o problema foi por causa de um pagamento feito errado, não seria mais fácil exigir o estorno deste dinheiro?
precisa bloquear tudo? de todos os outros?
é... meio estranho esse justificativa!...
 
marcel dos santos nobre em 04/02/2014 11:00:08
E EU AQUI PENSANDO "ESSE PREFEITO TEM MAIS 3 ANOS AINDA NA PREFEITURA"
 
ronaldo ferreira em 04/02/2014 10:50:52
Senhor prefeito, não tenho mais nada a declarar, a não ser , vergonha, vergonha e vergonha, do que está acontecendo com a nossa querida cidade morena, e já fiz a minha escolha meus votos esse ano é nuuuuuuuuuuuuuulllllllloooooo!!!!, não voto em ninguém, porq ja não existe confiança em nenhum político!!!!
 
IRANDIR GOMES DE FARIAS em 04/02/2014 10:46:36
KKKKKKKKK... até quando a culpa não é do prefeito os ignorantes o culpam.... chega até a ter graça... culpa é dos funcionários incompetentes que trabalham para a prefeitura... e depois, foi desnecessário esse bloqueio... E depois, do nosso prefeito todos reclamam... mas milhoes jogados fora num "aquario do pantanal" e numa zarabatana desativada no parque das nações ninguém reclama...
 
Gabriel Gonçalves em 04/02/2014 10:44:23
E AGORA ??? FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO PODE NEM TER MICRO EMPRESA. COMO FAZER NESSA SITUAÇÃO, NEM CARTÃO TEMOS MAIS DESDE NOVEMBRO/2013, E AGORA ???????????? TRABALHAMOS UMA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS E MUITOS AINDA FAZEM PLANTÃO, E AGORA ???????????
 
CARLA MARTINS em 04/02/2014 10:39:27
Porque não embargam 100 milhões que foram para o Aquário do Pantanal, dinheiro jogado fora, que dava para construir um hospital de idoso e infantil que nós não temos, que é uma vergonha, mas não, foram mexer com os salários dos funcionários da prefeitura, e pior, uma conta que já estava paga, que vergonha.
 
Delcimar Brites em 04/02/2014 10:25:11
bem colocado Hugo Vieira, parabens ... esses nobres senhores deveria ter vergonha em bloquear a conta da prefeitura sabendo que esse dinheiro seria o pagamento dos servidores...
 
Marcell Micheletti em 04/02/2014 10:21:41
Sem brincadeira pessoal, falando sério mesmo.. Eu já não tenho mais adjetivos para falar desse sujeito metido a prefeito... Estou triste é pela nossa cidade... Ele adora berrar que teve 270mil votos, mas façam uma enquete aí para ver ainda se tem essa popularidade toda?? Façam e vamos ver!! Vai ter no máximo uns 10mil e olhe lá... Gente de tudo quanto é canto está arrependido de ter votado nele...
 
Michael Angelo em 04/02/2014 09:57:29
A folha de salários da prefeitura é de quase 100 milhões por mês?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 04/02/2014 09:55:37
É prefeito é difícil de trabalhar deste jeito, não é? Que Deus te ajude a superar tantos obstáculos que lhes são impostos. Como pode bloquear as contas e forçar a deixar de pagar os salários que sustentam 21 mil famílias. Isto é minimamente disumano
 
edvaldo silva em 04/02/2014 09:44:53
Nao quero nem saber, eu trabalhei e desejo e preciso do meu salario, temos nossas despesas e necessidades a suprir, não quero saber se é furo de precatorio, se a prefeitura esta sem dinheiro, onde esta o respeito pelas pessoas, a tão falada humanização.?
 
Janaina Marques em 04/02/2014 09:35:53
Gostaria de saber o que é que o resto das pessoas que nada têm a ver com o assunto, e que trabalharam o mês inteiro vão ficar como?? Vão pagar as contas quando?? Esses senhores que embargaram o pagamento dos funcionários porque é que não embargam o pagamento deles?? Eu acho que essas medidas são de uma estupidez sem tamanho, estão tentando ferrar o prefeito de novo não é?? Depois veem falar que tudo é culpa do prefeito não é?? Tenham vergonha meus senhores e respeitem o povo que trabalha, ou vocês acham que vivem do quê?? Embarguem os vosso salários para ver como é bom. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!
 
Hugo Vieira em 04/02/2014 09:26:01
Enquanto isso nas férias do Bernal..... Gente é incrível a que ponto estão chegando as coisas aqui na cidade, enquanto a cidade está se acabando, funcionários não recebem, o prefeito está curtindo a tão merecida férias dele, porque afinal, ele trabalhou muuuuuuuuuuuuuuiiito pelo nossa cidade, coisa que as administrações anteriores não fizeram. Ah!! Me poupe!!! Não sei pq ele ainda está no comando da capital.
 
Juliana Alves em 04/02/2014 09:22:17
E o que esperar mais destes nossos novos administradores, pessoas incapacitadas para gerir os interesses da prefeitura e da população, só falta este radialista subir no palanque novamente e culpar os "adversários políticos"...
VERGONHA...