ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Contribuintes aproveitam 13º e folga para pagar dívida de IPTU

Plantão na Central de Atendimento segue até às 16 horas deste sábado

Mayara Bueno e Bruna Pasche | 22/12/2018 10:20
Contribuintes são atendidos na tenda montada na Central de Atendimento neste sábado (dia 22). (Foto: Kísie Ainoã).
Contribuintes são atendidos na tenda montada na Central de Atendimento neste sábado (dia 22). (Foto: Kísie Ainoã).

Quem tem conta com a Prefeitura de Campo Grande afirma que deixou para os últimos dias o pagamento dos débitos. Neste sábado (dia 22), a Central de Atendimento ao Cidadão faz plantão de atendimento do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas).

A encarregada de limpeza, Joana Pinto, 48 anos, afirma que deixou para o fim do prazo porque aguardava a liberação do 13º salário. A folga de fim de semana também foi outro fator, já que trabalha durante toda semana.

Para ela, a negociação foi positiva. Vai pagar à vista em média R$ 600, de uma dívida que passava dos R$ 900. Os carnês do IPTU em atraso eram de 2016 e 2017.

Maria Antônia Martins, copeira, 43 anos, tem em aberto tributo de 2017. “Ninguém quer ficar devendo para ninguém.

Mas você tem que escolher quem pagar”. Por isso, a copeira diz que resolveu aproveitar o desconto e parcelou em nove vezes.

O comerciante Carlos Rosa, 54 anos, juntou dinheiro para pagar o IPTU de 2011, que estava em atraso. Agora, a dívida será paga em cinco vezes.

Além do dinheiro do 13º, o tempo livre era aguardado pela costureira Abadia Pereira do Carmo, 51 anos, para conseguir ficar em dia. “Antes do recesso, o trabalho é o dobro”, afirma.

Apesar de esperarem filas grandes, os contribuintes se surpreenderam com atendimento rápido. O plantão vai até às 16 horas.

Segundo a chefe da divisão de arrecadação, Djanira Magalhães, nas primeiras duas horas de atendimento, 294 pessoas foram atendidas. Ontem, 2,1 mil passaram pela Central de Atendimento. O plantão também abre amanhã.

Os interessados têm de ir na Central de Atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500, no Centro.

Nos siga no Google Notícias