ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Cooperativa aprova em assembleia investimentos de R$ 650 mi em MS

Priscilla Peres | 23/03/2016 17:10
Secretários de MS participaram da assembleia realizada hoje. (Foto: Governo MS)
Secretários de MS participaram da assembleia realizada hoje. (Foto: Governo MS)

A diretoria da Coamo aprovou em Assembleia Geral Extraordinária hoje, a construção de uma unidade industrial de processamento de soja em Dourados - distante 265 km de Campo Grande. A reunião também aprovou novas unidades em Sidrolândia e Itaporã. No total serão investidos R$ 650 milhões no Estado.

A parceria com a Coamo foi anunciada no ano passado pelo governo do Estado, que participou de tratativas para tentar trazer para cá os investimentos. Hoje, o presidente da empresa José Aroldo Gallassini destacou que os incentivos fiscais foram fundamentais.

A diretoria analisou os estudos de viabilidade econômica com os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Mato Grosso do Sul e ressaltou a importância da localização estratégica de Dourados. A unidade terá capacidade para 3.000 toneladas/dia e a refinaria de óleo de soja 720 toneladas/dia.

“O volume de soja recebido pela Coamo no Mato Grosso do Sul, comporta perfeitamente a instalação de uma processadora desse produto neste Estado, justificando plenamente a redução de custo com o transporte do produto já industrializado ao invés de transportá-lo in natura para sua industrialização em Campo Mourão ou Paranaguá”, explica o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Para o presidente, a implantação da refinaria de óleo de soja permitirá a sua comercialização diretamente do Estado para as regiões Sul e Sudeste do país. “Desta forma, não haverá o passeio do produto para ser industrializado no Paraná e voltando depois para aquelas regiões.”

A diretoria também aprovou hoje a abertura de três novas unidades da cooperativa, no município de Engenheiro Beltrão, no Paraná, e nos municípios de Sidrolândia e Itaporã, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias