ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Corumbá lança empreendimentos alternativos de hospedagem nesta terça-feira

Daniel Machado | 26/01/2015 22:17

Corumbá lança nesta terça-feira (27) o programa de hospedagem alternativa Cama & Café. A solenidade acontece a partir das 17 horas com a abertura dos dois primeiros empreendimentos, a "Casa Branca" e a "Casa da Mama". O ato marca a efetivação dessa nova alternativa de hospedagem reconhecida pelo Ministério do Turismo (MTur) e incentivado pela Prefeitura de Corumbá.

O primeiro empreendimento a ser aberto é o de Ataíde da Silva Junior, a Casa Branca, localizada na Rua Dom Aquino, 559, centro da cidade, entre as ruas Antônio João e Tiradentes. Logo em seguida, será o empreendimento de Elma Josefa Mônaco, a Casa da Mama, localizada na rua Firmo de Matos, 1.400, entre a Cabral e Joaquim Murtinho.

O programa é aberto àquelas pessoas proprietárias de imóveis que tenham ao menos um quarto sobressalente em casa e possuam o perfil hospitaleiro. Todo o trabalho de implantação do Cama & Café é acompanhado pelo Sebrae/MS.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, trata-se de uma modalidade sustentável de hospedagem e uma alternativa de renda extra, além de uma oportunidade de criar um intercâmbio cultural e social interessante para toda a família.

Nos siga no Google Notícias