A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

03/12/2008 15:22

Crise: Vale dá férias a 300 funcionários em Corumbá

Redação

A crise econômica mundial levou a companhia Vale a dar férias a 313 funcionários em Corumbá, entre os dias 5 de dezembro e 7 de janeiro de 2009. Dos 380 trabalhadores, apenas 67 ficarão em serviço neste período.

Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da Vale garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para evitar demissões, inclusive, com treinamento de funcionários para assumirem novas funções na empresa. 

Em todo o mundo, a Vale já demitiu 1300 pessoas, nas últimas duas semanas, a maioria em Minas Gerais, segundo a assessoria de imprensa da mineradora. Corumbá é uma das cidades que deve ser preservada nesse processo de redução do quadro.

Ao todo, 5.500 entram em férias coletivas escalonadas e 1.200 funcionários estão em treinamento para serem recolocados dentro da própria companhia. O processo começou em 1º de dezembro e vai até final de janeiro.

 Conforme a empresa, a intenção é mandar embora o mínimo de funcionários possível, devido ao elevado nível de qualificação e de investimento em treinamento dos empregados.

A crise econômica mundial ocasionou a redução das encomendas das siderúrgicas, principais clientes da Vale. Atualmente, a mineradora tem 62 mil funcionários no mundo.

O presidente da Vale, Roger Agnelli, explicou que o corte de 30 milhões de toneladas métricas anuais na produção de minério de ferro da empresa é um "ajuste momentâneo" em razão do "fortíssimo rearranjo" que o mundo está passando por causa da crise financeira internacional.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions