ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Curiosos lotam plantão da Caixa e atrasam quem tem FGTS para sacar

Ricardo Campos Jr. e Yarima Mecchi | 11/03/2017 10:28
Fila de trabalhadores na agência central da Caixa Econômica neste sábado (Foto: Alcides Neto)
Fila de trabalhadores na agência central da Caixa Econômica neste sábado (Foto: Alcides Neto)
Miriam não conseguiu sacar na sexta e voltou neste sábado para tentar fazê-lo (Foto: Alcides Neto)
Miriam não conseguiu sacar na sexta e voltou neste sábado para tentar fazê-lo (Foto: Alcides Neto)

Curiosos eram maioria entre os que procuraram a agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Campo Grande neste sábado (11), quando funcionários atendem em regime de plantão exclusivamente para tratar das contas inativas de FTGS. Vários trabalhadores que aguardavam na fila sequer sabiam se tinham dinheiro para receber, tornando mais demorada a espera de quem realmente tem direito ao saque.

A fila começou a ser formada às 6h e pouco antes da abertura, ela ocupava todo o ambiente onde ficam os caixas eletrônicos e alcançava a calçada, terminando em frente de um hotel ao lado do banco.

Entre os que realmente precisavam de atendimento estava Jéssica Cristina, 25 anos. Ela só poderá efetuar o saque em junho em razão da data de aniversário, mas precisa de um extrato da conta de FGTS para levar à antiga empresa que trabalhava.

O documento foi uma exigência dos antigos patrões para checar se eles cadastraram alguma informação incorretamente no sistema, já que pela internet ela não conseguiu ver a quantia disponível para saque futuramente.

Elcilene Oliveira, 38 anos, foi ao local ontem, mas não conseguiu fazer o saque no terminal de autoatendimento por conta de problemas na máquina. Como ela não tinha levado os documentos, foi orientada a procurar novamente a agência hoje. “Não vou gastar, vou deixar o dinheiro guardado em uma poupança”.

Mirian Lucia, 41 anos, não conseguiu consultar o extrato pela internet e também teve problemas para fazer o saque e o funcionário da Caixa pediu que ela voltasse neste sábado para tentar solucionar o problema. Ela diz que ele não conferiu as informações cadastrais no intuito de resolver a questão.

“É bem pouco o que eu tenho para receber. Vou comprar um tênis para o meu filho”, afirmou a trabalhadora.

Janaína Moreira, 24 anos, estava acompanhada pelo marido e os filhos de 3 meses e 2 anos. Ela não sabia ao certo quanto tinha para receber e decidiu aproveitar o sábado para tratar do assunto.

Plantão - Dez agências da Caixa Econômica Federal abrirão a partir das 9h deste sábado, em Campo Grande, para atendimento referente aos saques das contas inativas de FGTS. Por enquanto têm direito a resgatar o dinheiro somente os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro, segundo cronograma divulgado pela instituição bancária.

Os interessados devem se dirigir a um desses locais de atendimento: Rua 13 de Maio (Centro); Avenida Bandeirantes; Avenida Coronel Antonino; Rua Barão do Rio Branco; Avenida Afonso Pena; Avenida Eduardo Elias Zahran; Avenida Mato Grosso; Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho); Avenida Gury Marques (Rodoviária).

Todas essas agências funcionarão até as 15h. As transferências a partir de R$ 5 mil para outros bancos não poderão ser realizadas hoje.

Estão programados plantões semelhantes nos dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207.

Nos siga no Google Notícias