A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

10/03/2017 18:25

Uma hora depois de fechar, agência ainda pagava FGTS a trabalhadores

Quem optou por tirar o dinheiro nas lotéricas também encontrou filas e queda de sistema

Anahi Gurgel e Ricardo Campos
Lotérica na região Central da Cidade, onde movimentação também foi grande. (Foto: André Bittar)Lotérica na região Central da Cidade, onde movimentação também foi grande. (Foto: André Bittar)

Mesmo após o término do expediente bancário, às 16h, continuou intenso o movimento nas agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande. Mais de uma hora depois das portas se fecharem para o público, nesta quinta-feira (10), muita gente que já estava na fila ainda esperava sua vez para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Outros trabalhadores optaram pelos serviços das lotéricas. Neste caso, uma sobrecarga causou pane e derrubou sistema. 

Na agência da Caixa da Rua 13 de Maio esquina com a Cândido Marechal Rondon, mais de 100 pessoas aguardavam em fila na expectativa de sacar o benefício. Expectativa que, para o desempregado Luis Alfredo Venâncio, não se concretizou. Ele chegou depois das 16h por acreditar que as agências estenderiam o horário de atendimento a partir de hoje.

“Pensei que se as agências estão abrindo mais cedo, também fechariam mais tarde. O jeito agora é voltar outro dia. Vou ter que madrugar”, prevê, diante da grande movimentação. 

Outra opção para fazer o saque do FGTS foram as lotéricas, onde muitas pessoas formavam filas na região central de Campo Grande.

O gerente de uma lotérica localizada na Rua Marechal Rondon, Gustavo Júnior, conta que no período matutino foi grande a procura pela população para obter o benefício. Porém, o sistema para o saque ficou fora do ar entre às 13h e 16h.

“Acredito que deu pane porque tem muitas pessoas acessando, ficou sobrecarregado. Ocorreu em outras lotéricas também. Mas aqui, pela manhã, percebi que as pessoas sacavam o dinheiro e já pagavam contas, principalmente o IPTU”, ressaltou. A lotérica funciona das 6h às 18h.

“Tem fila sim, mas essa movimentação é normal em dia de pagamentos como hoje”, conclui.

Maria Aparecida em frente à agência da bancária no centro da Capital . Conseguiu sacar benefício depois de descobrir erro no nome. (Foto: André Bittar)Maria Aparecida em frente à agência da bancária no centro da Capital . Conseguiu sacar benefício depois de descobrir erro no nome. (Foto: André Bittar)

Inconsitência no sistema – O primeiro dia de saque do FGTS também foi marcado por falhas no sistema da Caixa Econômica Federal, como mostrou o Campo Grande News.

Maria Aparecida Roza Coelho, 53 anos, que trabalha com serviços gerais, passou um apuro quando tentou sacar o recurso na agência da Rua 13 de Maio, por volta das 15 horas.

“Estava lotado na hora que cheguei e quando chegou minha vez deu problema no sistema. Depois de pesquisar bastante, a atendente descobriu que no sistema do banco, quando foi feito cadastro para o Cartão Cidadão, havia colocado 's' no meu sobrenome", diz.

A situação ainda teve um agravante, porque a Carteira de Trabalho que constava a admissão referente ao FGTS havia sido extraviada e no novo documento não constava o registro da empresa.

"Fiquei uma hora e meia tentando resolver, mas consegui pegar meu dinheirinho", diz aliviada, contando que vai usar o valor para pagar contas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions