ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Uma hora depois de fechar, agência ainda pagava FGTS a trabalhadores

Quem optou por tirar o dinheiro nas lotéricas também encontrou filas e queda de sistema

Anahi Gurgel e Ricardo Campos | 10/03/2017 18:25
Lotérica na região Central da Cidade, onde movimentação também foi grande. (Foto: André Bittar)
Lotérica na região Central da Cidade, onde movimentação também foi grande. (Foto: André Bittar)

Mesmo após o término do expediente bancário, às 16h, continuou intenso o movimento nas agências da Caixa Econômica Federal em Campo Grande. Mais de uma hora depois das portas se fecharem para o público, nesta quinta-feira (10), muita gente que já estava na fila ainda esperava sua vez para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Outros trabalhadores optaram pelos serviços das lotéricas. Neste caso, uma sobrecarga causou pane e derrubou sistema. 

Na agência da Caixa da Rua 13 de Maio esquina com a Cândido Marechal Rondon, mais de 100 pessoas aguardavam em fila na expectativa de sacar o benefício. Expectativa que, para o desempregado Luis Alfredo Venâncio, não se concretizou. Ele chegou depois das 16h por acreditar que as agências estenderiam o horário de atendimento a partir de hoje.

“Pensei que se as agências estão abrindo mais cedo, também fechariam mais tarde. O jeito agora é voltar outro dia. Vou ter que madrugar”, prevê, diante da grande movimentação. 

Outra opção para fazer o saque do FGTS foram as lotéricas, onde muitas pessoas formavam filas na região central de Campo Grande.

O gerente de uma lotérica localizada na Rua Marechal Rondon, Gustavo Júnior, conta que no período matutino foi grande a procura pela população para obter o benefício. Porém, o sistema para o saque ficou fora do ar entre às 13h e 16h.

“Acredito que deu pane porque tem muitas pessoas acessando, ficou sobrecarregado. Ocorreu em outras lotéricas também. Mas aqui, pela manhã, percebi que as pessoas sacavam o dinheiro e já pagavam contas, principalmente o IPTU”, ressaltou. A lotérica funciona das 6h às 18h.

“Tem fila sim, mas essa movimentação é normal em dia de pagamentos como hoje”, conclui.

Maria Aparecida em frente à agência da bancária no centro da Capital . Conseguiu sacar benefício depois de descobrir erro no nome. (Foto: André Bittar)
Maria Aparecida em frente à agência da bancária no centro da Capital . Conseguiu sacar benefício depois de descobrir erro no nome. (Foto: André Bittar)

Inconsitência no sistema – O primeiro dia de saque do FGTS também foi marcado por falhas no sistema da Caixa Econômica Federal, como mostrou o Campo Grande News.

Maria Aparecida Roza Coelho, 53 anos, que trabalha com serviços gerais, passou um apuro quando tentou sacar o recurso na agência da Rua 13 de Maio, por volta das 15 horas.

“Estava lotado na hora que cheguei e quando chegou minha vez deu problema no sistema. Depois de pesquisar bastante, a atendente descobriu que no sistema do banco, quando foi feito cadastro para o Cartão Cidadão, havia colocado 's' no meu sobrenome", diz.

A situação ainda teve um agravante, porque a Carteira de Trabalho que constava a admissão referente ao FGTS havia sido extraviada e no novo documento não constava o registro da empresa.

"Fiquei uma hora e meia tentando resolver, mas consegui pegar meu dinheirinho", diz aliviada, contando que vai usar o valor para pagar contas.

Nos siga no Google Notícias