ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

De bancos credenciados a aplicativos de celular: saiba onde pagar o IPVA

Pagamento pode ser feito à vista, com até 15% de desconto, ou em até cinco parcelas, sem desconto.

Anahi Gurgel | 05/01/2018 13:31
Veículos estacionados no centro de Campo Grande. Contribuintes podem pagar IPVA em parcela única ou em até cinco vezes, sem desconto. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos estacionados no centro de Campo Grande. Contribuintes podem pagar IPVA em parcela única ou em até cinco vezes, sem desconto. (Foto: Marcos Ermínio)

De bancos credenciados a serviços online: são inúmeras as alternativas que o contribuinte tem à disposição para pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em 2018.

O valor do tributo pode ser pago em todos os bancos credenciados, que são Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco (Conta Fácil), Cooperativo Sicredi, Banco Rural, Bradesco e Banco Safra.

O pagamento também pode ser feito nos pontos de arrecadação do Detran/MS (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios e em caixas bancários das agências fazendárias.

O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo nas unidades do Fácil em Campo Grande, localizadas nos bairros Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino e também no Shopping Bosque dos Ipês. Nesses casos, o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Quem preferir pode pagar nos caixas eletrônicos por meio do código de barras; nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil reais, com atendimento até 18h e ainda com a comodidade dos serviços disponíveis pela internet e aplicativos de celulares e tablets.

Formas de pagamento- Para quem escolher pagar à vista, em parcela única, há 15% de desconto até 31 de janeiro deste ano.

Para modalidade parcelada, a opção pode ser feita em até cinco vezes. Não há desconto e o vencimento ocorre nos dias 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio deste ano.

Do total arrecadado com o IPVA, 50% são revertidos para o município em que o veículo está registrado e 50% permanecem nos cofres públicos estaduais, podendo ser utilizado para pagamento de servidores e desenvolvimento de ações em áreas como educação, saúde e segurança.

Nos siga no Google Notícias