ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

De cara nova, 14 de julho lota na véspera do Dia dos Pais

Após reforço no estoque, empresários esperam aumento de 10% no movimento no fim de semana

Ronie Cruz | 10/08/2019 13:00
Busca pelo presente ideal gerou vulco vulco na manhã deste sábado no Centro (Foto: Kísie Ainoã)
Busca pelo presente ideal gerou vulco vulco na manhã deste sábado no Centro (Foto: Kísie Ainoã)

A busca pelo presente perfeito para o Dia dos Pais gerou vulco-vulco na rua 14 de julho neste sábado (10), véspera da data comemorativa. Com o novo cenário que começa a ganhar forma por meio do Reviva Campo Grande, comerciantes têm expectativa para crescimento de pelo menos 10% no movimento de clientes neste fim de semana.

Com a expectativa em alta, o proprietário de uma loja de confecções na 14 de julho Emerson Caprara, 31, disse que reforçou em 30% o estoque masculino de roupas. “A nossa loja a gente trabalha com compra antecipada das peças por isso a gente consegue fazer preços mais baixos", afirmou.

Há 12 anos no local, Caprara já observou que bermudas e camisetas polo são as roupas preferidas na hora de escolher o presente para o Dia dos Pais. Calçados e vestuários estão entre os presentes prediletos das pessoas ouvidas nas ruas pelo Campo Grande News.

A estudante Sônia Alessandra Pereira, 24, levou o pai e a irmã caçula para comprar o presente no Centro. Depois de escolher o calçado, ainda não havia decidido qual seria a roupa. “Eu acho difícil comprar roupa para outra pessoa. Mas eu já comprei o sapato. Agora a roupa é mais um presente”, disse. 

Quando o assunto é a escolha do presente, a maioria é unânime em dizer comprar presente para homem é mais fácil do que para mulher. “Camisa, perfume, sapato, tendo dinheiro compra tudo. Mas eu também sempre gostei de fazer sobremesa e almoço no Dia dos Pais. O mais importante é estar junto”, disse a dona de casa Luzia Lopes, 44.

Para atender a demanda, algumas lojas que não abrirão no domingo na 14 devem extender o horário de funcionamento neste sábado.

Nos siga no Google Notícias