A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2011 19:11

Delcídio defende mais investimento em ensino profissionalizante na Capital

Edmir Conceição

Campo Grande precisa se prepara à diversificação da base econôm8ica e investir mais no ensino profissionalizante, segundo o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que anunciou uma verdadeira peregrinação em busca de verbas. Delcídio observa que o principal gargalo para a instalação de empresas no Estado é a falta de mão de obra qualificada.

“Estamos vivendo um processo de diversificação da economia que não tem paralelo na nossa história. São bilhões de reais em investimentos nos setores sucroenergético, papel e celulose, floresta plantada, geração e distribuição de energia, mineração, siderurgia, enfim, uma gama enorme de oportunidades em áreas nas quais o nosso estado não tem muita tradição", diz o senador, que defende a mobilização parlamentar para atender essa lacuna.

"Cabe a nós, parlamentares, fazer gestões junto ao poder público, seja ele federal, estadual ou municipal, e também na iniciativa privada, no Senjai, Senac, Sebrae, nas próprias empresas que aqui se instalam, para que ofereçam tanto a educação formal direcionada para essas áreas quanto cursos de qualificação para os nossos estudantes e trabalhadores. Se isto não acontecer, as vagas vão ser preenchidas por profissionais de fora", alertou Delcídio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions