ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Deputados aprovam nova legislação de incentivos fiscais para o MS

Ítalo Milhomem | 22/06/2011 12:37

Em pouco mais de meia hora, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta manhã, uma nova legislação de incentivos fiscais para Mato Grosso do Sul, em substituição à que teve itens derrubados pelo STF(Supremo Tribunal Federal), no começo do mês.

Foram feitas duas sessões,uma ordinária e uma extraordinária para aprovação de dois projetos. Um, de emenda à constituição, transforma o CDI(Conselho de Desenvolvimento Industrial)em Fundo Deliberativo do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial) de Mato Grosso do Sul, órgão responsável por conceder os benefícios fiscais.

A outra proposta, de lei, estabelece a política fiscal, mantendo a possibilidade de redução da carga tributária para atrair empresas para o Estado.

Repercussão-O projeto passou pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação)por unanimidade,com apoio dos deputados petistas que fazem parte da oposição.

Segundo o deputado Marquinhos Trad (PMBD), que compõem a CCJR, o projeto atendeu todas as recomendações do STF, se enquadrando tanto com as normas do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária)como com a Constituição Federal.

O deputado Paulo Duarte (PT) afirmou que está de acordo com a lei, porque é a única forma de manter os benefícios fiscais para empresas que querem investir no Estado, de modo que o Mato Grosso do Sul não seja prejudicado em relação aos demais Estados, que exercem a mesma política de isenção tributária.

O peemedebista Eduardo Rocha seguiu a mesma linha ao analisar o projeto. Para o deputado, o governo do Estado e a Assembleia agiram rápido em defesa dos argumentos legais para manutenção dos empregos e dos investimentos em Mato Grosso do Sul.

“O projeto de lei se enquadrou nas resoluções do Confaz e todo os benefícios fiscais serão mantidos”, afirmou Rocha.

Nos siga no Google Notícias