ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dia de Campo reúne produtores para discutir sobre variedades da soja

Priscilla Peres | 01/02/2016 16:47

A partir das 8h30 de amanhã, produtores de soja de Mato Grosso do Sul vão debater sobre a cultura, em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. Novas variedades e demonstrações do grão serão apresentadas durante o Dia de Campo.

Técnicos, acadêmicos e produtores estão combinados para participar do evento realizado pela Fundação MS, em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O encontro terá espaço para a troca de conhecimento entre os participantes.

“Vamos expor alguns fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha no campo, como as condições climáticas, solo, resistência às pragas e época de semeadura, tanto para a cultura em geral, como para cada variedade apresentada”, explica o pesquisador de Fitotecnia Soja da Fundação MS, Carlos Pitol.

Entre as tecnologias que serão expostas, está a Cultivance, lançada durante o Showtec 2016. O sistema combina cultivares de soja geneticamente modificadas e adaptadas a regiões diferentes, facilitando o manejo de plantas daninhas, por exemplo, incluindo as de difícil controle.

Uma das variedades deste sistema, indicada para a região centro-sul de Mato Grosso do Sul é a BRS 397cv, que apresenta alto potencial produtivo, além de ser resistente a algumas doenças, como o cancro de haste e a mancha olho-de-rã. Seu ciclo varia entre 103 e 110 dias, porém, tal característica pode sofrer variação, conforme a época de plantio e a região escolhida.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação MS: www.fundacaoms.org.br, ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Nos siga no Google Notícias