A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

21/11/2014 17:00

Dólar cai 2% com divulgação do nome do escolhido de Dilma para Fazenda

Marta Ferreira

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (21) em queda de 2,05%, vendido a R$ 2,522. A desvalorização acentuou-se depois da divulgação, pela Folha de S.Paulo, de que o o novo ministro da Fazenda deve ser o ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy.

A cotação cai, em geral, quando o mercado apresenta tranquilidade, quando há mais entrada da moeda do que saída, indicando confiança de investidores. Quando há mais saída de dólar, significa que os investidores estão pessimistas.
Na avaliação dos analistas do mercado, o nome escolhido por Dilma sugere que ela estaria mais aberta a mudanças em sua política econômica, criticada por gerar inflação alta e crescimento baixo.
O anúncio do nome do ministro, segundo a Folha de S.Paulo, ocorreria hoje, após o fechamento da bolsa, mas foi adiado, sem data definida.

A queda do dólar no Brasil também acompanhou o movimento da moeda em outros mercados, após a China cortar sua taxa básica de juros pela primeira vez em mais de dois anos. A decisão aumenta a atratividade de ativos de países como o Brasil.

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions