ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Dólar fecha com queda, pela segunda vez em 18 dias de novembro

Priscilla Peres | 18/11/2014 17:32

Em 18 dias do mês, o dólar comercial teve queda em apenas dois, no dia 10 e hoje. A moeda norte-americana fechou o dia com desvalorização de 0,42% e cotado a R$ 2,59 na venda. Há oito dias atras, a queda foi de 0,55% e as oscilações positivas dos últimos dias estão entre os maiores níveis de quase 10 anos.

"É natural que a alta do dólar não seja completamente linear. Há sempre alguns momentos de realização, de ajuste", disse o gerente de câmbio da corretora TOV, Celso Siqueira, à agência de notícias Reuters, ressaltando que o mercado continua "bastante tenso".

Os investidores continuam à espera do nome do substituto do Ministério da Fazenda, Guido Mantega, pois devem entender o anúncio como uma sinalização sobre como será guiada a política econômica no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT).

A presidente já afirmou que só apresentaria nomes após a reunião do G20, que aconteceu no fim de semana. O receio dos investidores também subiu com a nova fase da operação Lava Jato, que levou a Petrobras a adiar a divulgação de seu balanço.

"Esse tipo de notícia (a Operação Lava Jato) é um susto que faz todo mundo correr para proteção. Não é questão de fundamentos ou de impacto sobre a economia, é questão de sentimento", disse o superintendente de derivativos de uma gestora de recursos internacional à Reuters.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias