A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

01/12/2014 17:16

Dólar inicia dezembro em queda de 0,51%, após acumular altas em novembro

Priscilla Peres

Após fechar novembro em alta acumulada de 3,75%, o dólar comercial começou dezembro em queda. Nessa segunda-feira (1°) teve desvalorização de 0,51%, e fechou valendo R$ 2,559 na venda. No ano, o dólar acumula valorização de 8,53%.

No contexto nacional, o dólar sofreu as intervenções feitas pelo Banco Central no mercado de câmbio. O BC deu início à rolagem dos contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) que vencem em 2 de janeiro.

Foram vendidos todos os 10 mil contratos ofertados, com isso, o BC rolou o equivalente a 5% do lote total do mês que vem, que corresponde a US$ 9,827 bilhões. O BC vem fazendo rolagens praticamente integrais nos últimos três meses.

O início da rolagem tranquilizou o mercado, após recentes declarações do presidente do Banco, Alexandre Tombini. Ele disse que o atual volume de swaps "já atende de forma significativa" à demanda por proteção cambial, levando o mercado a acreditar que os leilões diários de novos contratos de dólar poderiam ser reduzidos ou eliminados no ano que vem.

O mercado também continuou atento à formação da nova equipe econômica da presidente Dilma Rousseff e a quais medidas serão anunciadas para resgatar a confiança dos agentes econômicos.

(Com Portal Uol)

Tarifa de energia deve seguir na bandeira verde até março, diz ministro
A tarifa de energia elétrica deve permanecer na bandeira verde (sem custo adicional nas contas) até o fim do primeiro trimestre deste ano, afirmou ho...
Anac passa a divulgar ranking de satisfação de usuários de empresas aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passa a divulgar, a partir de hoje (16), o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions