Dólar sobe para R$ 5,42 e Ibovespa bate novo recorde histórico
Ibovespa avançou 0,24%, fechando aos 141.264 pontos; veja o balanço
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (4) em alta de 0,36%, cotado a R$ 5,42, após um período de queda. A valorização da moeda americana veio em meio a expectativas de impacto dos cortes de impostos e aumento de gastos públicos nos Estados Unidos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A aprovação do pacote orçamentário de Donald Trump (Republicano) no Congresso aumentou as incertezas sobre a economia americana, o que elevou a procura por ativos mais seguros, como o dólar.
Enquanto o câmbio subia, a Bolsa de Valores brasileira também registrou uma marca histórica. O Ibovespa avançou 0,24%, fechando aos 141.264 pontos, superando pela primeira vez a marca dos 141 mil pontos. O desempenho positivo foi impulsionado pelo apetite dos investidores por risco, com destaque para a melhora nas expectativas sobre a economia da China e a resiliência da economia dos Estados Unidos, que segue sendo monitorada de perto.
No acumulado da semana, o dólar apresentou uma desvalorização de 1,08%, enquanto o Ibovespa registrou alta de 3,21%. A alta do índice reflete o otimismo no mercado financeiro, apesar das tensões comerciais globais e do cenário fiscal nos Estados Unidos.
A combinação entre o comportamento do dólar e a performance da Bolsa reflete as incertezas no cenário externo e a volatilidade no mercado, especialmente com a expectativa de uma possível retomada das tarifas comerciais pelos EUA.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.