A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/02/2015 17:49

Dólar volta a fechar em alta após o Carnaval, cotado em R$ 2,842

Priscilla Peres

O dólar comercial voltou a fechar em alta nesta quarta-feira (18), após o Carnaval. Após valorização de 0,39% a moeda norte-americana terminou o dia em R$ 2,842 na venda. Na semana passada a moeda teve valorização acumulada de 1,91%. Os mercados financeiros brasileiros ficaram fechados na segunda e na terça-feira.

O mercado de câmbio abriu mais tarde nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 12h, e teve um baixo número de negócios na volta do feriado de Carnaval. A Bovespa também funcionou em horário reduzido, iniciando os negócios às 13h.

Os investidores estavam pessimistas com a ausência de um acordo que resolva o problema da crise da dívida da Grécia, após uma reunião malsucedida do Eurogrupo no início da semana.

Na segunda-feira (16), a Grécia rejeitou uma proposta de seus parceiros na zona do euro que incluía uma extensão de seis meses nos termos do atual programa de resgate. Investidores temem que o impasse possa levar à saída do país da zona do euro.

O mercado também esperava a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) após o fechamento dos mercados aqui no Brasil.

No Brasil, o Banco Central não fez a venda diária de novos contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) nem realizou o leilão para rolar os swaps que vencem em março.

(Com Portal Uol)

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions