ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Dourados vai receber instalação de indústria de cera

Paula Vitorino | 08/03/2012 12:39
Assinatura aconteceu nesta manhã no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)
Assinatura aconteceu nesta manhã no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli e o prefeito Murilo Zauith assinaram na manhã desta quinta-feira (8), em Campo Grande, o termo de acordo para instalação e operação da fábrica Megh Ceras e Emulsões em Dourados.

A Megh Indústria e Comércio Ltda. – Ceras e Emulsões é especializada na fabricação de ceras em geral e produtos de cera poliolefínicos, com a meta de produção de 500 toneladas por mês.

A empresa está mudando o foco para a exportação e deve transferir suas três unidades paulistas para o município.A instalação em Dourados tem por objetivo se aproximar do porto de Concepción, no Paraguai, e do porto de Paranaguá, no Paraná.

Para o prefeito Murilo, o termo é resultado do empenho do governo do Estado em divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. “É um desdobramento da parceria entre Dourados e governo do Estado, onde no Canasul 2011, realizado em Dourados, empresas paulistas manifestaram interesse de investir no Estado. Mato Grosso do Sul é forte na questão de incentivo e queremos cada vez mais que as empresa aportem no Estado”, afirmou Murilo.

O prefeito também destacou a capacidade do Estado, com o setor sucroalcooleiro que é carro-chefe em Dourados e na região sul.

Murilo informou que a vinda da Megh a Dourados faz parte do projeto lançado no ano passado pela atual administração para incentivar o setor de serviços a se desenvolver para atender as usinas sucroenergéticas instaladas na região. O prefeito fez várias viagens ao interior de São Paulo para mostrar aos empresários de lá as vantagens de investir em Dourados.

Nos siga no Google Notícias