A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/03/2012 12:39

Dourados vai receber instalação de indústria de cera

Paula Vitorino
Assinatura aconteceu nesta manhã no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)Assinatura aconteceu nesta manhã no gabinete do governador. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli e o prefeito Murilo Zauith assinaram na manhã desta quinta-feira (8), em Campo Grande, o termo de acordo para instalação e operação da fábrica Megh Ceras e Emulsões em Dourados.

A Megh Indústria e Comércio Ltda. – Ceras e Emulsões é especializada na fabricação de ceras em geral e produtos de cera poliolefínicos, com a meta de produção de 500 toneladas por mês.

A empresa está mudando o foco para a exportação e deve transferir suas três unidades paulistas para o município.A instalação em Dourados tem por objetivo se aproximar do porto de Concepción, no Paraguai, e do porto de Paranaguá, no Paraná.

Para o prefeito Murilo, o termo é resultado do empenho do governo do Estado em divulgar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. “É um desdobramento da parceria entre Dourados e governo do Estado, onde no Canasul 2011, realizado em Dourados, empresas paulistas manifestaram interesse de investir no Estado. Mato Grosso do Sul é forte na questão de incentivo e queremos cada vez mais que as empresa aportem no Estado”, afirmou Murilo.

O prefeito também destacou a capacidade do Estado, com o setor sucroalcooleiro que é carro-chefe em Dourados e na região sul.

Murilo informou que a vinda da Megh a Dourados faz parte do projeto lançado no ano passado pela atual administração para incentivar o setor de serviços a se desenvolver para atender as usinas sucroenergéticas instaladas na região. O prefeito fez várias viagens ao interior de São Paulo para mostrar aos empresários de lá as vantagens de investir em Dourados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions