ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Em 12 meses, foram extintas 1.879 empresas em MS, afirma estudo

Para cada unidade aberta, são fechadas cinco diariamente

Osvaldo Júnior | 11/07/2017 17:42
Loja fechada em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Loja fechada em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Em 12 meses, foram extintas 1.879 empresas com vínculos empregatícios em Mato Grosso do Sul. O número corresponde a saldo entre abertura e fechamento de negócios de diversos segmentos, que empregam formalmente.

Em todos os trimestres, desde o início do ano passado, os resultados têm sido negativos no Estado, de acordo com estudo da Divisão Econômica da CNC (Confederação Nacional do Comércio), divulgado nesta terça-feira (dia 11).

O levantamento mostra apenas os saldos entre aberturas e fechamentos de empresas. A CNC explica que a pesquisa é feita com base em dados do Caged ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE ( Ministério do Trabalho) e as informações dessas fontes são apenas dos saldos.

Ainda conforme a CNC, os deficits representam diminuição do volume total de empresas. Isso significa que o número de empreendimentos está cada vez menor, o que representa menos vagas de empregos ofertadas, entre outros impactos na economia.

Segundo a série histórica do estudo, de janeiro a março deste ano, Mato Grosso do Sul contabilizou saldo foi de -113 empresas. A quantidade é inferior aos deficits verificados nos trimestres anteriores.

Mesmo menor, o resultado deste ano contribui para quadro crítico nos negócios empresariais: em 12 meses, o estoque de empreendimentos caiu em 1.879 unidades.

Esse volume corresponde à média mensal de 156 empresas a menos. Com base nos dados do estudo, é possível aferir outra equivência: para cada empresa aberta são fechadas cinco diariamente em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias