ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Em acordo com Procon, operadoras prometem resolver problemas da telefonia

Helio de Freitas, de Dourados | 17/09/2014 09:55

As quatro maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul – Vivo, Claro, Tim e Oi – se comprometeram com o Procon em adotar medidas para resolver os problemas de sinal e de atendimento, principais alvos de reclamação dos consumidores.

O acordo foi fechado nesta terça-feira em Dourados, durante o VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, realizado com a participação de representantes de Procons de toda a região para unificar as ações, principalmente em relação a empresas de telecomunicação e serviços de energia elétrica.

Conforme o diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, a Vivo – líder de reclamações dos consumidores – reconheceu a falha no serviço e pediu prazo até o final de outubro para melhorar a qualidade do sinal. Segundo Rozemar Mattos, se o prazo não for cumprido o Procon pode determinar a suspensão da venda de novos serviços da empresa.

Já as demais operadoras também se comprometeram a adotar ações para melhorar o serviço e principalmente a relação com o consumidor com a abertura de novos canais de atendimento. “Além dos problemas com planos e contas, os consumidores procuram o Procon para denunciar problemas no sinal e serviço ineficiente”, afirmou o diretor do Procon.

Energia – O encontro realizado em um hotel no centro de Dourados continua nesta quarta-feira, com o debate sobre energia. Representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Agepan foram convidados.

Além dos Procons da região, participam do encontro o Procon de Mato Grosso do Sul, Proconsul (Associação de Procons do Conesul de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O encontro faz parte da programação dos 24 anos do Código de Defesa do Consumidor, comemorados em 11 de setembro. As atividades organizadas pelo Procon de Dourados e Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor seguem até sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias