ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Em cenário de crise, empresa de material abre nova loja e cresce 50% neste ano

Rede Sertão chega a seis lojas na Capital; quatro foram abertas desde janeiro

Osvaldo Júnior | 18/05/2017 18:03
Nova loja será inaugurada nesta sexta-feira (Foto: Sertão/Divulgação)
Nova loja será inaugurada nesta sexta-feira (Foto: Sertão/Divulgação)

Apesar do cenário de retração da economia, a rede Sertão, do segmento de material de construção, inaugura nesta sexta-feira (19) nova loja em Campo Grande, a quarta aberta desde janeiro. Com isso, a empresa chega a seis unidades na Capital e se prepara para abrir outra loja até agosto.

Conforme o diretor de marketing da Sertão, Luciano Lopes, o aumento do número de lojas foi planejado antes mesmo do aprofundamento da crise econômica do País. “De fato, o mercado anda recessivo, mas a Sertão fez bom planejamento de expansão já há algum tempo. Antes da crise chegar, a empresa já estava preparada”, afirmou. Com as inaugurações das unidades neste ano, a rede contabiliza crescimento de 50%.

No planejamento de expansão, a rede investiu em atendimento, capacitação dos trabalhadores e na melhoria dos espaços das lojas, segundo Lopes. “Além disso, todos os anos, fazemos planejamentos estratégicos”, acrescentou.

As ações adotadas pela rede surtiram efeito em um cenário de esfriamento da economia e, de modo específico, de retração do setor da construção civil. Em todo o País, o número de lançamentos tem diminuído, impactando na quantidade de obras.

No mês passado, empresas de construção de Mato Grosso do Sul demitiram 2.053 e contrataram 1.780 trabalhadores, fechando com saldo negativo de 931 empregos, conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Mesmo com esse quadro crítico, a rede de Campo Grande conseguiu se fortalecer no mercado. “Por incrível que pareça, temos aumentado o número de contratações. Agora, por exemplo, estamos com vagas abertas para áreas administrativa, de vendas e gerência”, disse Lopes.

Nova unidade – A loja, que será inaugurada nesta sexta-feira, fica na Rua Spipe Calarge, 1.673. São 1,6 mil metros quadrados de construção, amplo estacionamento e oferta de 35 mil itens. De acordo com o diretor, a loja ficará aberta das 8h30 às 22h de segunda a sábado. Aos domingos, funcionará até as 20h.

Lopes disse, ainda, que diversos produtos – principalmente, tintas, pisos, máquinas e equipamentos – tiveram os preços negociados com fornecedores e serão vendidos com descontos.

O diretor informou também que outra loja será aberta neste ano até agosto. Esta nova unidade ficará no Bairro Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias