ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Em dez dias de feira, Expogrande deve movimentar R$ 70 milhões

Por Renata Volpe Haddad | 30/03/2017 07:49
Serão 21 leilões em dez dias de Expogrande. (Foto: Famasul)
Serão 21 leilões em dez dias de Expogrande. (Foto: Famasul)

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, a Expogrande, realizada em Campo Grande, será aberta oficialmente às 19h desta quinta-feira (30) e pretende movimentar R$ 70 milhões, na 79º edição.

Serão 21 leilões este ano de bovinos, ovinos e equinos, com 55 expositores e expectativa de público de 60 mil pessoas por dia.

De acordo com o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jhonatan Barbosa, a Expogrande será realizada depois da operação Carne Fraca, que segundo ele, prejudicou o setor pecuário do país. "Vamos ter a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em um momento como esse, em que enfrentamos uma batalha para reconquistar o nome da pecuária brasileira", alega.

Após a solenidade marcada para às 19h, as bilheterias estarão vendendo ingressos para o show de hoje, com Jads e Jadson.

Os leilões que começaram no dia 25 de março, já movimentam a Expogrande. Para hoje, está previsto o 17º Leilão BPW e no dia 31, a agenda conta com o 3º Leilão Neloraço Matrizes, além do 2º Leilão Muladeiros do MS e Leilão Virtual de Corte Novilhas Prenhas.

Além das exposições, os shows marcados para este ano, contam com grande nomes da música brasileira, como Jorge e Matheus, Luan Santa, Wesley Safadão, Dj Alok, Matheus e Kauan, Bruninho e Davi e Henrique e Diego. A Expogrande encerra no dia 9 de abril.